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Brinde promocional é considerado atrativo para fidelizar clientes

20 jun 2018 - 16h21
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Independentemente do tipo de negócio, muitos empreendedores têm a visão de realizar grandes vendas e fidelizar clientes, de modo a tornar a empresa a principal fonte de renda. Mas, para que isso seja concreto é preciso adotar uma série de estratégias de divulgação. Principalmente quando se está no início, a loja precisa ganhar visibilidade, para que os clientes a conheçam e se sintam atraídos a realizar uma compra, mesmo que em um primeiro momento experimental. A partir daí, as ações passam a se voltar à descoberta das principais características de compra do consumidor, bem como dos gostos, para que a oferta de produtos e brindes promocionais seja assertiva.

Foto: DINO

Para fidelizar clientes é essencial que a empresa preste um serviço de qualidade, já que esse é o principal motivo do retorno. Na hora da compra, o consumidor espera ser surpreendido, com produtos e serviços que realmente atendam a necessidade que ele precisa suprir no momento. Assim, qualquer oportunidade de conhecer melhor os desejos e expectativas do cliente não deve ser desperdiçada e pode ser feita por meio de uma pesquisa. Aliada a uma estratégia de marketing, a distribuição de brinde promocional deve ter uma exigência, ou seja, para levar um mimo para casa é preciso responder algumas perguntas.

A recomendação é que não se faça algo muito longo, já que a experiência precisa ser prazerosa e motivar o retorno do cliente. Assim, cerca de três perguntas básicas são suficientes nesse primeiro momento: o nome, um contato pelo qual seja possível receber sugestões e novidades, como e-mail ou WhatsApp, e a escolha dos itens de interesse. Pronto, com essas informações já é possível indicar os produtos que realmente estão relacionados ao desejo do consumidor, aumentando as chances de conversão de venda.

Escolher o brinde promocional requer estratégia e pode variar de acordo com o objetivo. A criatividade também é muito bem-vinda e explorar questões como estações do ano, datas comemorativas e eventos de grande repercussão é fundamental para se diferenciar da concorrência. De acordo com a Zimi , especializada em brindes , o investimento deve ser realizado com a intenção de agradar e cativar o cliente. "Quando se ganha um presente que é realmente útil, ou que proporcione à pessoa um sentimento de que ela é especial, as chances dela se lembrar do estabelecimento e se sentir motivada a comprar nele novamente são muito altas", comenta a empresa, que reforça ainda o aumento das vendas de brinde promocional personalizado para fidelizar clientes.

Todas essas ideias devem estar focadas no público-alvo, embora o objetivo final seja a efetiva venda por parte do comerciante. Várias são as ações a serem realizadas para fidelizar clientes, que devem ser realizadas conjuntamente. Além do brinde promocional, é importante manter um bom atendimento, oferecer produtos e serviços que realmente sejam do interesse do consumidor, analisar as influências externas, como o movimento da economia, e ampliar as possibilidades de compra, implantando uma loja física e online, por exemplo. Criar programas de fidelidade, realizar promoções e variar as condições de pagamento também costumam trazer um resultado bastante positivo.

Website: http://www.zimi.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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