Cartão de Viagem Pré-Pago é uma das saídas mais escolhidas pelos viajantes
Instabilidade do câmbio faz cada vez mais pessoas optarem pelo cartão de viagem
Muita gente se complica quando o assunto é como levar dinheiro para o exterior. De viagem marcada, não é incomum ver pessoas correndo na última hora atrás de corretoras, pesquisando cotações, trocando moeda com taxas nem um pouco competitivas.
Esse já foi o caso de Amanda Cavalcanti, modelo internacional que levou tempo até se habituar à rotina de quem está sempre indo e voltando do exterior. "Nas primeiras vezes eu encarava isso de dinheiro como um detalhe da viagem. E acabava deixando para os últimos dias de véspera", relembra a catarinense de 24 anos.
Além da taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) a cada troca por dólar, euro ou libra antes de viajar, Amanda também sofria com as muitas oscilações do real. Só em 2017, na esteira dos vários escândalos políticos, o Brasil viu sua moeda variar entre inúmeras altas e baixas - principalmente, baixas.
Foi com o tempo que a modelo passou a receber orientações e dicas de profissionais mais experientes, que já conheciam os atalhos. "Agora, quando a cotação está favorável, eu carrego com grandes quantias para valer a pena", relata Amanda.
Como funciona o cartão?
O cartão de viagem pré-pago funciona como um cartão de débito, que pode ser passado em compras à vista em diversas localidades, além de possibilitar o saque em caixas eletrônicos cadastrados.
Uma de suas maiores vantagens é justamente a possibilidade de recarregá-lo com grandes valores. Na prática, além de um cartão fornecido por corretoras que funciona fora do país, o pré-pago também pode ser recarregado de qualquer lugar.
O BoaTaxa trabalha com diversas casas de câmbio que dispõem do cartão pré-pago. Além de ser um dos comparadores de moeda mais utilizados do Brasil, o BoaTaxa permite o registro e efetivação da operação sempre online - sem precisar entrar em contato direto com a corretora.
Agente de modelos e responsável por administrar a carreira da catarinense Amanda, entre outras, Vinny Medeiros também é entusiasta dos cartões de viagem. "Antes de decidir onde fazer essa troca de moeda, eu sempre comparo os preços e faço as trocas no BoaTaxa", conta Vinny.
Além de toda a comodidade do serviço sem sair de casa, o processo de comparação das moedas online é seguro e prático, pois dispõe dos preços em tempo real. A BoaTaxa trabalha exclusivamente com casas registradas no Banco Central, e só requisita um cadastro por pessoa, independentemente do número de trocas e corretoras consultadas.
Website: http://www.boataxa.com.br