Cientistas do mundo todo se empenham na busca pela vacina contra o coronavírus
No momento, ao menos onze propostas estão em fase final de testes pelo mundo, marcando um recorde de tempo na produção de uma vacina
Das propostas em execução, há quatro tipos de vacinas contra o coronavírus sendo estudadas e desenvolvidas: genética, viral, de proteína e de vírus inativo. Elas se diferenciam sobretudo na forma de induzir o sistema imunológico, criando as defesas necessárias para impedir a infecção pela Covid-19.
A vacina genética, como o nome sugere, utiliza material genético do vírus estimulando o organismo a produzir suas defesas. Exemplos de vacinas assim são as fabricadas pela Moderna (EUA) e a BioNTech/Pfizer (Alemanha e EUA) que estão na terceira e última fase de testes.
No caso da vacina viral, o material genético do coronavírus é aplicado ao corpo por meio de um vírus modificado, fazendo com que seja criada a proteção necessária ao organismo, como as que estão sendo desenvolvidas pela Universidade de Oxford/AstraZeneca. Já a fabricante norte-americana Novavax utiliza proteínas do vírus em sua vacina para obter essa reação imunológica.
Vacinas do tipo vírus inativo são produzidas a partir do vírus morto ou fragmento dele. A China está à frente desta tecnologia e possui três propostas na fase final de teste: Sinovac, Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan/Sinopharm e Instituto de Produtos Biológicos de Pequim/Sinopharm.
Enquanto não há vacinas disponíveis, para manter a segurança e o conforto, a Máscara KNIT Fiber se adapta com perfeição ao rosto, prendendo sem incomodar e protegendo adequadamente boca e nariz nas mais diversas atividades do dia a dia. Além disso, com o filtro de ar, a proteção é similar aos modelos usados por profissionais da saúde.
A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.
Website: http://www.mascaraknit.com.br