Com a crescente demanda no mercado de estágios, Startup fundada por universitários já empregou 10 mil jovens e pretende empregar ainda mais
O modelo Startup vem ganhado espaço no Brasil e com o amadurecimento do setor a tendência é crescer ainda mais nos próximos anos, trazendo inovação e agilizando processos em diversos setores como já acontece na área de recrutamento e seleção.
Quando criou o WallJobs durante o seu curso de administração de empresas na faculdade ESPM, Henrique Calandra, pensando em resolver um problema pessoal que era a busca por vagas de estágio e trainee, nunca imaginou que a sua ideia se transformaria em um grande negócio.
Hoje a Startup conecta centenas de empresas com jovens talentos, além de ser o primeiro agente integrador 100% digital, realizando todos os trâmites dos contratos de estágio de forma online, diminuindo em até 70% o tempo para assinatura dos documentos.
Em menos de 4 anos a empresa conta com clientes de peso, como Itaú, KPMG, Bain Company, Comerc Energia, 99 e Goldman Sachs, porém, Alexandre Sande, CEO e sócio da empresa, explica que objetivo do WallJobs é a Democratização do Estágio. "Hoje o nosso sistema consegue atender desde grandes empresas até pequenos comércios" diz Alexandre.
Outra iniciativa é o Clube do Estágio, criado com o objetivo de acompanhar e auxiliar o desenvolvimento dos estagiários após a contratação. O evento é realizado frequentemente com estagiários das empresas clientes do WallJobs. Por meio deste e outros projetos a empresa mantém uma taxa de 34% de efetivação de seus estagiários. "Nosso objetivo é impactar 1 milhão de jovens em 10 anos, quero que todos digam: Fui um estagiário WallJobs" comenta Henrique Calandra.
Para este ano, a empresa tem como objetivo faturar 5 milhões de reais, além de concretizar sua expansão para o exterior com contatos em mais de 5 países interessados em usar sua tecnologia.
Para conhecer mais sobre a Startup é só entrar no site https://www.walljobs.com.br
Website: https://www.walljobs.com.br/sobre/empresas