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DINO

Com mercado reaquecendo, empresas recorrem à inovação para treinar seus vendedores

Empresa que batizou o método Funil de Vendas no Brasil, usa a inovação e tecnologia para acelerar os resultados de seus clientes.

22 abr 2019 - 10h16
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Segundo estudos realizados com 987 clientes da empresa Funil de Vendas entre 2015 a 2019, mostram que o fator do sucesso em vendas, está associado quando toda equipe comercial segue em uma mesma direção executando o mesmo processo. Em média estas empresas tiveram um crescimento de 22% no volume de contratos, porque concentraram seus esforços nas causas e não no efeito. Traçar um plano de ação baseado em cada etapa do Funil de Vendas, permitiu que as equipes comerciais tivessem consistência nos resultados e consequentemente eliminou a imprevisibilidade nas vendas.

Foto: Foto própria | Workshop Funil de Vendas / DINO

Apesar da sigla CRM (Costumer Relationship Management) ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) ter ficado reconhecida no mercado, foi a empresa Funil de Vendas quem batizou o famoso método de acompanhamento do processos vendas no Brasil. Com mais de 1 mil clientes atendidos desde seu lançamento em 2012, a empresa brasileira entrega experiências e resultados que ajudam a salvar muitos negócios.

A metodologia que se consolidou como uma referência entre a grande maioria dos vendedores, garante a visão de cada etapa do processo de vendas, desde a prospecção até o fechamento, e "literalmente mostra onde está o dinheiro".

Percival Oliveira, sócio fundador da Funil de Vendas, explica que "Esta visão das etapas permite a criação de estratégias e a definição de metas embasados em números reais."

A metodologia criada pela Funil de Vendas se distingue de outras porque está pautada em três pilares fundamentais para o sucesso, como se fosse a "formula mágica das vendas". Meta, Método e Execução consistente, são os componentes indispensáveis para qualquer negócio gerar lucro e para todo vendedor bater meta todos os dias.

A metodologia Funil de Vendas

Após anos estudando o comportamento de gestores e vendedores, os sócios Thiago Pirinelli e Percival Oliveira chegaram ao método Funil de Vendas. Além da tecnologia, o que a Funil de Vendas propõe é aliar a educação em vendas à uma estratégia clara e definida, que deve ser absorvida pela cultura comercial.

A metodologia do Funil de Vendas propõe um processo mais científico das vendas, mostrando indicadores para avaliar as oportunidades geradas. Alguns deles são a Taxa de Conversão e as Taxas de Conversões Internas, que permitem enxergar o que tem trazido resultado e o que não, sem prejudicar a produtividade da equipe com a produção de relatórios.

Isso resulta em um departamento comercial acompanhado de perto em todo o processo, com mais disponibilidade para bater as metas e com mais mecanismos para tomada de decisões assertivas.

Canvas Funil de Vendas

Ao evoluir em seus workshops, a empresa criou o "Design de Vendas", que recorre às premissas do Design Thinking para ajudar seus clientes acelerarem de forma cocriativa os resultados comerciais.

A partir desses conhecimentos, a Funil de Vendas desenvolveu o "Canvas Funil de Vendas". O material propõe um trabalho colaborativo e coletivo da equipe de vendas para construir uma plano com definição de metas realistas, etapas do processo de vendas, definição das taxas de conversão e dos canais de vendas, além também de realizar simulações. Segundo a empresa, 98% dos participantes treinados nos workshops, que envolve a aplicação do Canvas, conseguiram aumentar em média 22 à 28% suas vendas. Além do Canvas Funil de Vendas, a empresa também aplica em seus treinamentos outras ferramentas de inovação como o MEV (Modelo Estratégico de Vendas), Proposta de Valor, Jornada comercial e Divergência/Convergência para construir planos muito mais coerentes à realidade do cliente.

Funil de Vendas CRM

Hoje, além da área de inovação e educação, a Funil de Vendas também oferta uma incrível e simples ferramenta de gestão do processo comercial. Ela enxergou diversas dores em seus clientes e trouxe soluções que tornam o cotidiano do departamento comercial ainda mais dinâmico.

O Funil de Vendas CRM é uma plataforma extremamente simples e intuitiva, para gestores e vendedores terem uma visão clara do processo de vendas, focando nos negócios importantes e evitando a perda de oportunidades por falta de follow up.

Website: https://www.funildevendas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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