Conheça Natália Cezar, a única mulher no curso de Mecânica Diesel da Escola do Mecânico
"É uma satisfação muito grande trabalhar no ramo que gosto! ". Assim Natália Cezar define sua atividade de motorista de ônibus urbano. A paixão nascida na infância pelos ônibus que passavam pelas ruas e estradas, definiu a escolha profissional da vida desta mulher. Natália explica que para ficar mais próxima dos ônibus começou a trabalhar como cobradora de ônibus dedicação foi promovida a motorista e está nesta atividade há cinco anos.
Mas não só de dirigir que vive Natália. Ela é a única aluna da Linha Diesel da Escola do Mecânico. Num mundo ainda tão masculino, ela se destaca pela dedicação com que realiza o Curso de Mecânica Diesel, um complemento para sua carreira. Ela explica que é difícil ser a única mulher no curso: "O curso é bem bacana, estou gostando, não é fácil ser a única menina do curso, mas você tem este foco, fica tranquilo".
Natália pretende seguir carreira como mecânica da Linha Pesada. Ela explica que o curso oferece conhecimento amplo, mas ela quer ainda mais; após o curso de Mecânica de Linha Diesel, ela vai buscar novos conhecimentos na área, pois pretende ser dona de seu próprio negócio.
Quando se fala em Linha Diesel, uma preocupação é com a força física necessária para lidar com peças pesadas, para realizar os trabalhos necessários, questionada sobre o assunto, ela explica que isto não é um limitador, porque hoje o mercado oferece uma série de ferramentas que amenizam o esforço.
"O preconceito ainda é o maior desafio a ser vencido", fala Natália. É importante batalhar pelo espaço e trabalhar com a mesma competência dos homens. Se a mulher tem vontade e desejo de seguir uma carreira, vá em frente, nós estamos aqui para quebrar barreiras, vencer preconceitos com garra e força de vontade acima de tudo, conclui Natália Cezar.
Website: http://www.escoladomecanico.com.br