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DINO

Construtora utiliza sistema integrado para facilitar o contato com os clientes

Para automatizar a abertura de chamados e o relacionamento com o cliente, construtoras podem utilizar tecnologia para integrar a assistência técnica com o WhatsApp

8 fev 2021 - 15h27
(atualizado às 15h32)
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Otimizar a comunicação com os clientes é um desafio para muitas construtoras. A busca por uma ferramenta dinâmica, que possa ser compreendida pelo cliente sem necessidade de treinamento, e que agilize a comunicação, é geral. Foi pensando nisso que a Rocha Empreendimentos passou a integrar o WhatsApp na sua assistência técnica, para facilitar a abertura de chamados.

Foto: DINO / DINO

"Com essa melhoria, a comunicação cliente x construtora se torna muito mais rápida e transparente, elevando o nível de satisfação dos clientes, devido à agilização do atendimento." afirma Sílvio Etges, gerente de Produtos do Mobuss Construção, software de gestão de obras.

Segundo Bruno Rocha, CEO da Rocha Empreendimentos, anteriormente o processo para abertura de chamados era moroso. Os clientes entravam em contato via site ou telefone, e o atendente da construtora passava as informações manualmente para o sistema, mas esse processo era passível de erros de interpretação e atrasos. "Diante disso, traçamos um plano para fazer a integração do WhatsApp com nossa assistência técnica." complementa ele.

Automação de processos

Com a integração com o WhatsApp, as informações passadas pelo cliente ficam disponíveis diretamente no sistema, para que a equipe de assistência técnica possa atuar rapidamente. O cliente pode também fazer a inclusão de evidências, como imagens e vídeos. Isso torna a compreensão do problema muito mais clara e assertiva, para uma tomada de decisão ágil por parte da construtora.

Essa automação, além de dar mais credibilidade para os processos operacionais, diminuiu a mão de obra da empresa, e esse foi o principal motivo da aquisição, de acordo com Bruno, "Hoje temos mais de 80% dos nossos chamados abertos via WhatsApp, e o nosso cliente é muito beneficiado com a autonomia e velocidade em abrir um chamado dessa forma. É enviado um número de registro do chamado, tornando o processo mais seguro. "

Com a utilização da tecnologia, a construtora conseguiu digitalizar seus processos e extinguir quase 100% de papel. É possível organizar tudo isso de uma forma dinâmica, dentro de um único sistema, onde utiliza-se dados para a tomada de decisões e definição de metas.

"No papel tínhamos apenas informações desconexas e precisávamos administrá-las, e hoje, ao invés disso, temos dados. Assim, conseguimos analisar o que é preciso otimizar em nossos processos e colocar essas melhorias em prática.", completa Bruno.

Gerenciamento da obra

O armazenamento de informações em soluções especializadas permite que a construtora faça um gerenciamento de todas as etapas do processo construtivo. Os dados ficam arquivados no sistema, e com isso a equipe evita perdas de documentos e falhas de comunicação. Com atualizações em tempo real, os profissionais não correm risco de acessar informações obsoletas sobre o projeto.

Para Bruno, contar com uma empresa que busque soluções em conjunto é a chave para um bom negócio. "Desde o surgimento da ideia, o pessoal da Teclógica abraçou junto conosco este desafio, entendendo o quanto isso ia trazer de resultado para ambas as partes (cliente e construtora). Hoje, devido a essa dedicação, conseguimos colher os frutos dos bons resultados", finaliza.

Uma pesquisa em fevereiro de 2020, feita pela Mensageria do Brasil, mostra que 76% dos brasileiros interagem com marcas via WhatsApp. Por isso, é importante que empresas do setor da construção civil estejam atentas para o comportamento do consumidor e adaptem suas práticas de atendimento.

Website: http://www.mobussconstrucao.com.br

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