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DINO

Consultorias de TI investem em cultura organizacional para atrair e reter mais profissionais

20 mar 2019 - 17h24
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Essencial para gerar reconhecimento e engajamento dos profissionais de uma empresa, além de garantir maior taxa de retenção de talentos, a cultura organizacional era, até pouco tempo atrás, um assunto mais ligado a grandes companhias.

Foto: Divulgação / DINO

Atualmente, isso não faz mais parte da realidade, já que é crescente o número de pequenos e médios negócios, tais como startups, que investem no aprimoramento da questão humana da empresa.

Um estudo conduzido pela Harvard Business Review Analytics Services aponta que 43% das empresas que investiram em transformação digital - cuja base está na adoção de uma nova cultura organizacional - já conquistaram ótimos resultados.

A One Choice Consulting, consultoria de Hunting e Outsourcing TI que promete encontrar - em baixo tempo e com máxima eficiência - o profissional ideal para determinada vaga, percebeu essa tendência e, agora, investe na mudança de mindset das equipes para melhorar o ambiente de trabalho e reter talentos.

Com 47 colaboradores em seu quadro (incluindo consultores alocados), ela aposta na estruturação da área de pessoas e no enraizamento da cultura da empresa para crescer de maneira sólida.

"Implantaremos uma série de ações ao longo do ano para fortalecer cultura, engajamento e reduzir o turnover", explica Anna Fernandes, Head of People, com experiência na estruturação da cultura organizacional em grandes empresas.

Empresas com cultura forte são, normalmente, vistas como superiores pelo mercado. Quando os funcionários conseguem incorporar os valores à sua rotina há mais satisfação, engajamento e turnover, gerando mais lucro e oportunidades para o negócio.

Uma pesquisa conduzida pela Escola de Negócios Fuqua, da Universidade Duke, nos Estados Unidos, aponta que, entre 5 mil executivos de grandes companhias, mais de 90% considera a cultura como importante para os resultados. Entretanto, apenas 15% diz que a cultura atual é a ideal.

"Temos a expectativa de, até o final deste ano, chegarmos aos 100 colaboradores. Depois, queremos estar na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar", completa Anna, cuja tarefa principal é fortalecer a marca empregadora nos próximos meses.

O processo de aculturamento, desafiador e que exige forte engajamento de todas as áreas, permite que uma empresa se diferencie no mercado, segundo especialistas. "Hoje em dia, falamos em cultura, objetivo das empresas, o que as difere das outras. E isso vale tanto para gigantes quanto para startups", enfatiza a líder de Pessoas, que busca oferecer ao funcionário uma experiência em vez de apenas uma oportunidade de trabalho.

Website: https://www.onechoice.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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