Coronavírus: com restrição de circulação, campanhas digitais ganham ainda mais força como estratégia de vendas para o mercado imobiliário
A saída têm sido promover visitas virtuais aos apartamentos, lives no Instagram e muita produção de conteúdo
O cenário de ruas vazias nas grandes cidades se tornou comum no Brasil para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). A pandemia, que ainda se inicia no País e não tem uma previsão de desfecho a curto prazo, acende o alerta de todos os segmentos para novas formas de pensar o negócio. Nesse contexto, com a população em casa, as plataformas de vendas digitais e campanhas online ganham ainda mais espaço nas estratégias do mercado imobiliário para a divulgação dos seus empreendimentos diante da crise.
Gustavo Pedrazza, CEO da Sensorial WebHouse, agência especializada em marketing digital no Rio de Janeiro, vem mantendo, apesar da crise, a campanha online de grandes incorporadoras como a RJZ Cyrela, a Even e a SIG Engenharia, e reforça que o ambiente da internet é o caminho para enfrentar o momento. "Muitas empresas com negócios recém-lançados foram pegos de surpresa com o tamanho da pandemia e tiveram que fechar os stands de vendas para preservar a saúde de todos. Essa é a hora de apostar em outros caminhos, como gerar leads através de visitas virtuais aos apartamentos, explorar lives no Instagram e muita produção de conteúdo.
Muitos clientes também estão se reinventando, como a Even Construtora que está abrindo a possibilidade de fechar o contrato de compra de forma totalmente online, menos burocrática e ainda oferecendo ao cliente algumas facilidades como a prorrogação no pagamento de condomínio e IPTU, por exemplo". O executivo aponta ainda que, ao contrário das ruas, o ambiente digital está com mais pessoas circulando e acessando conteúdos por mais tempo. "Esse é o caminho para ser visto, reforçar a marca, e manter os negócios em atividade nessa situação que vivemos. Com a quarentena, o tráfego da internet já aumentou 40% no Brasil segundo dados das operadoras de telefonia".
Os empreendimentos de alto padrão divulgados pela agência carioca estão localizados nos bairros de Ipanema, Botafogo e da Barra da Tijuca, e a principal estratégia é alcançar leads qualificados para os corretores, usando mídias sociais, links patrocinados e campanhas de branding. Aliada as ações na internet, que agora se apresentam como a forma principal, e talvez única nesse momento, para estabelecer a primeira relação com o cliente, muitas construtoras já estão adotando até estratégias para possibilitar a venda do imóvel de maneira 100% digital, aproveitando justamente esse público que já teve o primeiro contato com o empreendimento através da grande rede, fechando assim um ciclo de negócios totalmente online.
Para Pedrazza, que acumula grande experiência no atendimento ao setor imobiliário, a área possui muita importância para o mercado publicitário, pois mesmo em um cenário de incertezas, ela continua a movimentar campanhas e negócios por ser uma opção segura para o investidor. "Muitos migraram da renda fixa para o Ibovespa e agora foram pegos de surpresa com a queda da bolsa e a redução da taxa Selic. Esses fatos só comprovam que o investimento em imóveis continua sendo muito seguro, o que é muito importante para estimular novos lançamentos e novas campanhas".
Sobre a SWH
A SWH - Sensorial WebHouse foi criada em 2004 e é uma agência inteiramente pensada e focada no planejamento de marketing digital e desenvolvimento de serviços de mídias sociais, SEO, e-commerce, webdesign, branding e links patrocinados. É certificada com o selo Google Partners, parceira do Facebook, e membro da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI-RJ). Entre os clientes atendidos estão a Even Construtora, a Cyrela, a Rodoviária do Rio, Essilor e outras grandes empresas dos mais variados segmentos de negócios e objetivos de planejamento.
Website: http://sensorialbr.com