Cresce demanda por profissionais de Marketing Digital: tecnologia impulsiona crescimento
A demanda por profissionais na área de Marketing Digital tem crescido dia após dia. É, em todo o mercado de Marketing, a área que mais emprega nos dias de hoje e uma das que oferecem os melhores salários. Um Gerente de Marketing Digital, por exemplo, tem salário médio de R$ 4.669,92.
O desafio para quem deseja trabalhar na área ou mesmo quem já atua nela é se manter atualizado e aplicar as melhores práticas para obter resultados. A corrida pela Transformação Digital entre as empresas de todos os mercados gera novas oportunidades para aqueles que estão preparados.
De acordo com um estudo do Gartner, em até quatro anos, a tecnologia avançará de modo a impactar negócios em diversas esferas desde ferramentas às informações. Será preciso ir além do básico, incluindo o trabalho com Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Até 2020, 30% dos gestores incluirão inteligência Artificial nas prioridades de investimentos e 30% dos novos desenvolvimentos incluirão IA como componente de entrega, junto com um time de cientista de dados e desenvolvedores, adiciona o Gartner.
Por trás de cada inovação, de cada novo serviço ou utilidade proporcionado pela Tecnologia existe um time de profissionais responsáveis por decifrar o comportamento dos consumidores e para oferecer soluções que tragam conveniência por meio de prestação de serviço ou entretenimento. Por esse motivo, não há outro caminho a se percorrer se não a especialização, investindo em cursos e pós-graduação na área.
O trabalho do profissional de Marketing Digital está dentro deste grande universo. Cabe a ele apresentar esses novos produtos e serviços, suas melhorias, estudar o comportamento do consumidor neste ambiente, entender suas leis e entregar aquilo que todo cliente quer: satisfação.
As áreas de atuação deste profissional são diversas, desde operacionais e técnicas, até de gestão e de alta direção. No Guia de Profissão Marketing Digital 2018 produzido pelo Mundo do Marketing para o MBA de Marketing Digital da FACHA, há detalhes das áreas de atuação, o perfil desejado do profissional, as competências necessárias e traz um guia de cargos e salários. Além disso, o e-book mostra a importância do Marketing Digital para aqueles que ainda possam duvidar dela.
Entre os requisitos e competências necessários para trabalhar com Marketing Digital estão:
:: Perfil inovador, analítico, organizado, gestor, detalhista e orientado a resultados
:: Ter entendimento de métricas e de inteligência de dados
:: Conhecimento de tecnologias
:: Combinar Marketing com Tecnologia
:: Gerir projetos e verbas de comunicação e Marketing
Conheça outros requisitos e veja a lista completa de Cargos e Salários em Marketing Digital no Guia, que conta com parceria do Digitalks e do Influency.me: http://bit.ly/guia_marketing_digital
Website: http://bit.ly/guia_marketing_digital