Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crianças que aprendem a nadar têm menos riscos de acidentes por afogamento

A partir de 2 meses, a criança já pode começar a frequentar a piscina para se adaptar à água

25 ago 2018 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se viaja em família para a praia ou para locais com água e piscina, sempre existe a preocupação com as crianças perto da água. Você sabia que, de acordo com números do Ministério da Saúde, na faixa etária de 1 a 14 anos o afogamento é a principal causa de óbitos entre as crianças? Em 2016, dados mais atuais, foram registradas 913 mortes por este motivo.

Foto: DINO / DINO

O caso recente dos doze meninos e seu treinador, que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, alertou o mundo para a importância das crianças aprenderem a nadar o quanto antes. De acordo com Daniel Leal de Oliveira, nadador e sócio-proprietário da Wave Natação, a partir de 2 meses o bebê já pode frequentar uma piscina para iniciar sua adaptação com a água. "A criança aprende realmente a nadar por volta dos 2 anos e meio, mas o contato com a piscina desde bebê é muito importante pois ela ganha intimidade com a água, perde o medo e a insegurança e adquiri noções fundamentais para sobreviver em caso de acidentes", explica Daniel.

Além de aprender a nadar, a natação para bebês e crianças tem ainda outros benefícios como estimulação e desenvolvimento físico e cognitivo da criança, melhora da capacidade respiratória, aumento da confiança e ainda proporciona um momento de diversão. "Na Wave temos o programa Bebês Experts, que abrange o desenvolvimento global do bebê, trabalhando com a psicologia do movimento tanto em meios terrestres quanto aquáticos. Ele abrange crianças de 2 meses a 3 anos de idade, com atividades especificas para cada fase, estimulando o desenvolvimento saudável e respeitando cada etapa de seu aprendizado de maneira personalizada e singular", esclarece o sócio-proprietário.

De acordo com o empresário, outro destaque da natação infantil na academia é a metodologia Gustavo Borges. "A metodologia aplica a educação pelo meio do esporte, que vai além da água, tem um peso pedagógico muito grande. O espírito esportivo e a convivência são ressaltados, o que é muito importante para as crianças que aprendem a nadar, a respeitar o próximo e a conviver com os desafios", avalia Daniel.

A Wave Escola de Natação, fica no Jardim São Marcos em Bonfim Paulista e já está com pré-matrículas abertas, para todas as modalidades oferecidas na academia com preço promocional para os primeiros 100 inscritos. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de setembro.

O endereço completo da Wave é Av. Dr. Amaury Elmor Tavares, 560 no Jardim São Marcos - Bomfim Paulista S.P.

Mais informações pelo telefone (16) 99720-8008 ou pelo facebook/wavenatacaoestudios.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade