Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dia Mundial do Alzheimer: tratamento com Cannabis Medicinal tem se mostrado eficaz para cuidados paliativos da doença

Apesar de ser uma doença sem cura, é possível diminuir o sofrimento do paciente e de seus familiares

22 set 2019 - 03h42
(atualizado às 04h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A INDEOV, empresa brasileira especializada no acesso à cannabis medicinal, alerta para a importância da conscientização sobre o Alzheimer. O Dia Mundial da Doença de Alzheimer, celebrado em 21 de setembro, é uma campanha internacional criada para aumentar a conscientização sobre o Alzheimer e o que pode ser feito para ajudar aqueles que vivem com essa doença.

A Doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que leva a demência progressiva, reduz as funções cognitivas e interfere no comportamento e personalidade do paciente, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social. O primeiro sintoma é a perda de memória recente. Com a evolução do quadro, o Alzheimer afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem, deixando o paciente cada vez mais dependente da ajuda de terceiros, até mesmo para atividades básicas do dia a dia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), estima-se que existam cerca de 35,6 milhões de pessoas com a Doença de Alzheimer no mundo. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte ainda sem diagnóstico.

Apesar de ser uma doença sem cura, é possível diminuir o sofrimento do paciente e de seus familiares, melhorando a qualidade de vida dos que sofrem com o Alzheimer. O tratamento paliativo com cannabis medicinal, por exemplo, tem se mostrado seguro e eficaz para diminuição dos níveis de estresse e agressividade dos pacientes. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade do Sul da Flórida, pequenas doses de THC diminuem a concentração de proteína beta-amiloide no cérebro. O acúmulo dessa proteína é uma das causas da doença.

"Acompanhamos o tratamento de muitos idosos que sofrem com a Doença de Alzheimer e podemos ver a evolução do tratamento com a terapia canabinoide. A cannabis medicinal ajuda na regulação do sono, diminuição do estresse e da agressividade. Além de controlar a evolução da doença sem trazer efeitos colaterais, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes e familiares", comenta Camila Teixeira, CEO da INDEOV, que representa as maiores empresas de cannabis no mundo - Charlotte's Web e Elixinol.

Sobre a INDEOV

A INDEOV, principal consultoria de cannabis medicinal do país, é representante das maiores empresas de cannabis no mundo - Charlotte's Web e Elixinol - e atua em uma solução 360º para impactar positivamente a qualidade de vida de pacientes, familiares e cuidadores, oferecendo apoio ao médico sobre a terapia canabinoide e apoio em estratégia terapêutica.

Além disso, também presta consultoria de internacionalização e entrada no mercado brasileiro para empresas com produtos, abrangendo áreas técnicas, médica, negócios, regulatório, compliance e representação comercial.

Website: http://www.indeov.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade