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DINO

Dicas para o marketing médico: conquiste mais clientes para o seu consultório

Mas como fazer para se destacar e se posicionar no mercado? Confira algumas dicas importantes para se destacar no mercado médico.

20 jun 2017 - 17h06
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O Marketing Médico é um item primordial para os profissionais de saúde que querem conquistar clientes, que além das indicações, procuram especialistas pela internet. Essa forma de nova busca por consultório, clínica, laboratórios e especialistas em determinadas áreas da saúde faz com que o médico que seja ativo e empreendedor se destaque no mercado.

Foto: DINO

Mas como fazer para se destacar e se posicionar no mercado? Saiba que existe um limite para a divulgação, de acordo com o Código de Ética do Conselho, órgão que regulamenta a profissão. Existe um artigo específico chamado Publicidade Médica.

Construa um site profissional

De acordo com um estudo feito pelo Google, 77% dos pacientes buscam médico no buscador antes de marcarem uma consulta. Um site é uma ótima ferramenta para você falar sobre você, seus tratamentos, além do paciente entrar em contato e agendar uma consulta.

Esteja presente em pelo menos 1 rede social

As redes sociais estão presentes na vida do indivíduo conectado 24h por dia - seja em computadores pessoais ou smartphones. Você pode criar um Facebook com informações importantes para o seu paciente. Mas não deixe de atualizar. Se você não tiver tempo, contrate uma empresa para trabalhar por você.

Utilize ferramentas digitais para otimizar o seu atendimento

Otimizar o atendimento é um dos seus diferenciais, pois os pacientes não desejam esperar por muito tempo para o seu atendimento. Ferramentas como o Applisi, de baixo custo, podem armazenar o histórico do seu paciente, além de exames e lembretes do dia de remarcação de consulta ou do horário de tomar um remédio. Para o paciente é grátis, o que aumenta a adesão.

Invista na decoração da sua clínica

Deixe o paciente se sentir confortável no seu consultório. Crie espaços humanizados, adicione quadros interessantes, utilize o seu logotipo, deixe a disposição dos pacientes folhetos informativos, revistas e televisão para distração, vasos de plantas. Existe uma série de recursos para você decorar o seu espaço de trabalho de maneira agradável, de acordo com o seu orçamento.

Não deixe o atendimento de lado

O atendimento é um item primordial. É importante escolher uma secretária que cause empatia nos clientes, que seja educada...e para isso você precisa treiná-la inicialmente. Como será a questão de marcação de consulta, informações sobre dúvidas e procedimentos. Os pacientes precisam se sentir seguros e acolhidos, para sempre voltar no seu consultório. Crie métodos também para o seu atendimento, do começo ao fim, para garantir a qualidade.

Mantenha seus pacientes informados

Não deixe de maneira nenhuma o paciente te esquecer após uma consulta. Crie um aplicativo que envie notificações ou envie um email marketing com novidades de tratamentos e dicas para a manutenção da saúde e bem-estar do seu paciente.

Ele não vai sentir que o profissional de saúde quer manter o contato de uma forma pontual, mas de uma forma constante, fidelizando esse paciente e também gerando indicações para amigos e familiares.

Viu como o Marketing Médico é importante? Não deixe a sua agenda ficar vazia, com pequenas ações, procedimentos e ferramentas inovadoras você pode conquistar e fidelizar seus pacientes. A constância dessas ações faz com que os pacientes nunca te esqueçam e você deixa a sua marca na vida deles.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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