Durante a quarentena, aumenta o número de buscas por cursos em formato EAD
Devido à pandemia e ao isolamento social presentes na rotina de muitos profissionais, aumentou a procura por cursos online. Muitos servidores estão aproveitando a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus para investir na formação de gestores públicos por meio de cursos e educação continuada. Diversas instituições de ensino oferecem ampla gama de cursos, alguns gratuitos, e todos vistos como ótimas formas de qualificação, atualização e aperfeiçoamento.
Demanda por cursos online também cresce à medida que surgem novos desafios
Algumas plataformas de cursos online têm observado uma verdadeira ascensão em suas demandas. A Catho Educação realizou um levantamento de dados em que foi possível observar aumento de, aproximadamente, 70% nas matrículas para cursos EAD entre 21 de março e 6 de abril. Anteriormente, entre 3 a 20 de março, a plataforma já registrara crescimento de quase 45% na procura por cursos à distância.
Outros dados recentes, coletados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mostram que, aproximadamente, 1,7 milhão de brasileiros realizou matrículas em cursos EAD, o que representa mais de 20% de todas as matrículas. Já o Google, em seu levantamento, observou salto de 130% nas buscas por especializações à distância.
Investimento em cursos EAD garante qualificação para melhorar o posicionamento no mercado
Com o objetivo de melhorar o posicionamento profissional no mercado de trabalho e conseguir um emprego mais recompensador após a pandemia, muitos brasileiros estão investindo em cursos EAD nas mais diversas áreas.
Graças aos avanços da tecnologia digital, hoje, é muito mais viável e prático optar por cursos online, principalmente quando o profissional já está inserido no mercado de trabalho e não possui tempo para se deslocar até uma instituição de ensino. Ao longo da quarentena, ficou mais evidente o quanto a opção EAD tornou a qualificação viável e acessível a todos.
Além disso, é evidente que a sociedade não será a mesma após o fim da pandemia, o que, certamente, afetará o mercado. Aproveitar o período de isolamento para se capacitar é uma maneira efetiva de estar pronto para lidar com o contexto pós-pandemia. Os cursos EAD podem enriquecer o currículo, ajudar a conseguir um emprego melhor e trabalhar habilidades, auxiliando no processo de tornar-se um profissional mais preparado para o futuro que está por vir.
Curso de Administração Pública ajuda na formação de gestores públicos
Para um servidor estar qualificado o suficiente perante o mercado e as demandas administrativas, é importante acessar cursos para formação de gestores públicos . O ensino a distância pode ser uma das melhores alternativas na atual conjuntura.
O curso de formação de gestores públicos do IBEGESP (Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública)foram criados com o objetivo de disseminar as melhores práticas de gestão pública por meio da educação continuada. Além disso, o Instituto oferece diversos cursos para atender a todas as áreas da Administração.
É possível saber mais sobre o cenário do Home Office na Administração Pública, com uma cartilha criada pelo IBEGESP!
Website: https://www.ibegesp.org.br/