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DINO

E-mail Marketing: a ferramenta a ser aprimorada pelos empresários

4 abr 2019 - 16h47
(atualizado em 7/4/2019 às 02h59)
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Para alavancar vendas é necessário saber utilizar diversas artimanhas empreendedoras, muitos escolhem o marketing digital para aumentar o faturamento. Também é muito comum os empresários que buscam redes sociais para alcançar consumidores que em marketing de boca a boca não conseguiriam. Um dos fatores que mais funcionam para empresário e que não tem custos exorbitantes é o e-mail marketing.

Foto: dellgrappo.com.br / DINO

Fazer um e-mail marketing não custa valores de papéis como em panfletagem, ou anúncios em televisões e em jornais que também tem seu preço. Muitas vezes é necessária uma lista de clientes que são considerados consumidores em potencial, mas nem sempre essas listas são caras ou é necessário comprar, podem achar e-mails em diversos locais como em revistas e jornais, criando uma lista de prospectos própria.

Existem algumas desconfianças com o marketing feito através da lista de e-mail, cerca de um a cada cinco e-mails comerciais não é entregue ao seu destinatário, somando 20% dos e-mails que não chegam até as caixas de entradas, segundo o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2017 da Return Path.

Apesar do problema apontado, um levantamento da Opinion Box, em parceria com o Digitalks feito com 346 profissionais do marketing revela que 73% deles conhecem o e-mail marketing como ferramenta, mas julga haver melhorias a serem feitas. Em relação as listas que utilizam, a pesquisa mostra que 49% confirmam ter menos de 10 mil nomes, 33% tem entre 10 mil e 100 mil nomes em suas listas, 18% mantém mais de 100 mil nomes e apenas 5% tem mais de 10 milhões de e-mails cadastrados.

Com todos os prós e contras ainda é notável o número de empreendedores que utilizam essa ferramenta como oportunidade de aumentar seu faturamento, mesmo com a necessidade de ser aprimorado.

Três dicas para melhorar a utilização do e-mail marketing:

  • É necessário verificar mais de uma vez se o e-mail realmente deixou a caixa de saída, acontece muitos casos de que o emissor ficou com a impressão de ter sido ignorado, mas nem sequer saiu do seu computador.
  • Outro fator que pode atrapalhar o envio de e-mail é alguma regra dentro do WebMail que impeça de chegar até o destinatário.
  • Por último, mas não menos importante, é importante ver se o e-mail realmente existe. O site https://www.mail-tester.com auxilia na verificação do e-mail.

Essas são algumas dicas para melhorar a funcionalidade da ferramenta do e-mail marketing. É importante que o empresário tenha foco no que faz de melhor e busque deixar a parte de marketing nas mãos de especialistas que possam ajudar no aumento do faturamento com o marketing digital.

A Dellgrappo trabalha ajudando a analisar o mercado, ao criar um cronograma para ajudar a organizar as postagens e seguir os passos apresentados. Com isso o marketing se torna positivo ao invés de um peso por não fazer de maneira inteligente. Também tem um centro de análise de e-mail marketing com a produção do texto visando o que tem maiores chances de dos resultados.

Um dos grandes diferenciais que fazem a Dellgrappo proporcionar resultados surpreendentes para os clientes são as certificações. A agência conta com o selo Google Partner de excelência em especialização e produtos Google.

Saiba mais sobre a Dellgrappo: https://dellgrappo.com.br/

Website: https://dellgrappo.com.br/

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