Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Emicol investe na certificação Green Belt

O objetivo é capacitar colaboradores na metodologia, para eliminar falhas e otimizar processos em todas as áreas da empresa

13 fev 2019 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários

A Emicol acaba de ministrar o treinamento de Lean Six Sigma Green Belt (controle estatístico de processos) para 24 de seus colaboradores, com o objetivo de eliminar falhas e otimizar processos em todas as áreas da empresa. Os colaboradores foram selecionados entre mais de 100 candidatos inscritos de diversas áreas da empresa.

Foto: DINO / DINO

A metodologia faz parte do Programa de Melhoria Contínua da fabricante de peças e componentes eletromecânicos e eletrônicos, para os segmentos eletrodoméstico, automotivo e outros.

Desde 2016 a Emicol Eletro Eletrônica, de Itu (SP), iniciou um programa interno de formação de profissionais e de aperfeiçoamento de processos e redução de falhas. A empresa já conta com 11 Black Belts em Lean Six Sigma melhoria já reconhecida por alguns dos seus clientes. Os Black Belts também participaram de diversos prêmios nacionais de eventos relacionados ao tema.

Para auxiliar estes profissionais e desenvolver a cultura de zero defeito, no período de recesso (20 de dezembro a 7 de janeiro), a Emicol, em parceria com a consultoria Bacellar Treinamentos, treinou 24 de seus funcionários na metodologia Green Belt. O curso contou com colaboradores da área de pesquisa e desenvolvimento, engenharia industrial, logística, manutenção, ferramentaria, melhoria contínua, recursos humanos, metrologia e produção.

Como próximos passos, cada colaborador deve elaborar um projeto utilizando as técnicas ensinadas no curso para, assim, obter a certificação. Cada um dos projetos é diferente, porém todos possuem objetivos de redução de custos, aumento de qualidade ou otimização dos recursos.

Até agora, já foram obtidos resultados pelos Belts em 10 projetos orientados à redução de custos no processo de fabricação, três projetos orientados à melhoria da qualidade do produto e dois projetos de padronização da sistemática de procedimentos administrativos.

Seis Sigma ou Six Sigma (em inglês) é um conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos.

O Seis Sigma pode ser definido também como uma estratégia gerencial planejada, com foco nos resultados de qualidade e financeiros, com o objetivo de promover mudanças significativas nas organizações, buscando sempre melhorias nos processos, produtos e serviços oferecidos aos clientes.

Website: http://www.emicol.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade