Empresa brasileira cria o primeiro lavatório portátil público para ajudar a combater a COVID-19
Para que a rotina do dia a dia volte a sua normalidade, é preciso cuidar melhor do planeta e das pessoas. Essas são, sem dúvidas, algumas das frases que têm sido ditas de maneira constante neste ano de 2020 e, realmente, dizem respeito à mais pura verdade!
Esta situação acontece porque, no início de 2020, todos viram o surgimento e disseminação do Coronavírus - também conhecido como COVID-19 - que teve seus primeiros casos na China e se espalhou, de forma rápida, em todas as regiões do mundo, inclusive o Brasil.
Esse vírus causa sérios problemas, por isso, o uso de uma limpeza maior dos ambientes bem como a higienização com sabão e álcool gel.
A situação, causada pelo coronavírus, fez não apenas com que os países parassem ficando em casa, mas também levou à necessidade de novas formas para o cuidado com o corpo principalmente as mãos que são a principal fonte de contaminação para esta doença.
Sendo assim, muitas adequações estão sendo feitas na rotina dos ambientes de trabalho, locais públicos, residências e outros para impedir o contato e adoecimento já que o coronavírus pode estar em todos os lugares, inclusive onde você está agora!
Por isso, estão surgindo inovações a cada dia. Exemplo disso é a solução desenvolvida pela empresa nacional VPC/Polyban, referência em sanitários químicos há mais de duas décadas: um lavatório portátil com uma fabricação 100% nacional.
O que é e como funciona um lavatório portátil?
O lavatório tipo portátil é, no mercado nacional, uma das mais interessantes novidades do momento por oferecer uma alternativa compacta, que cabe em qualquer lugar para a lavagem das mãos a qual pode ser feita por até 4 pessoas ao mesmo tempo.
Esta alternativa é possível porque, neste tipo de lavatório, as pias são separadas não havendo contato com as pessoas que estão usando tendo uma composição 100% virgem em polietileno conhecido por ser um plástico de alta resistência com fabricação a partir do processo chamado de rotomoldagem.
Assim, com o lavatório portátil é possível aproveitar de um produto ecológico composto de materiais biodegradáveis de qualidade reconhecida. Mas isso não é tudo! Alguns detalhes técnicos do lavatório oferecido pela VPC/Polyban incluem:
- Reservatório para água limpa com capacidade de 65 litros
- Reservatório central para despejo de água com capacidade de 260 litros
- Reservatório no teto com capacidade de 10 litros para abastecimento em sabão líquido e/ou álcool gel
- Dreno colocado na parte inferior da estrutura para um descarte facilitado da água suja utilizada.
- Acessórios completos como dispenser para papel toalha, lixeira na quantidade das pias e outros que sejam necessários.
Como as necessidades para lavagem das mãos são diversificadas, o lavatório portátil pode ser encontrado nos seguintes modelos: PB4, PB3, PB2, PB1 que podem ter, respectivamente, de 4 até 1 pia na sua estrutura disponíveis nas cores azul, verde e laranja.
Em relação às suas diferenças, as opções deste produto fabricado e distribuído pela VPC/Polyban possuem a mesma estrutura básica como comentamos anteriormente variando somente no seu peso - 50, 45, 40 e 35 quilos -, altura - de 1,15 e 0,90 metros no modelo PB1 - e, ainda, a largura que pode ser de 1,15, 1,00 e 090 metros nos modelos PB2 e PB1.
Mas como funciona esse tipo de lavatório portátil? A simplicidade e rapidez são alguns dos pontos fortes deste modelo de produto, pois tem um pedal que aciona a bomba de água para a sua liberação. Ou seja, basta apertar com os pés esta estrutura e a água vai sair para a lavagem das mãos.
Além disso, tudo o que é preciso para lavar as mãos vai encontrar de forma individualizada bastando apertar o dispenser de sabão e depois de terminar retirar o papel toalha em um recipiente próprio. E tudo isso está presente para cada uma das pias que podem ser, nos modelos oferecidos, de 1 até 4.
Para compreender melhor, basta conferir como o produto funciona no vídeo.
Por que o lavatório portátil é diferente e inovador nos dias de hoje?
A novidade relacionada com o lavatório portátil tem ganhado destaque, nos dias de hoje, por ter sido elaborado pela VPC/Polyban como parte do projeto "Lavar mãos é salvar vidas" como forma de adequação às mudanças causadas pela pandemia, mas mantendo a segurança de todos e a harmonia nos mais diferentes ambientes.
Por isso, vem sendo considerado nas avaliações específicas do setor e daqueles que já utilizam o produto como uma opção nacional, inovadora que chega trazendo uma opção de qualidade permitindo a higiene das mãos para diversas pessoas com grande praticidade.
A utilização dos lavatórios portáteis em cidades e empresas é uma alternativa para prevenção de qualidade contra o novo Coronavírus. Os lavatórios foram projetados para lugares com grande circulação de pessoas e oferecem higiene e segurança; assim, podem ajudar a conter a disseminação da COVID-19.
Onde pode ser usado o lavatório portátil VPC/Polyban?
O modelo de lavatório portátil, ofertado pela VPC/Polyban, tem um tamanho compacto que pode ser colocado em diferentes lugares como corredores, recepções, salas, esquinas e outros.
Mas em quais locais é possível o uso deste tipo de equipamento portátil para lavagem das mãos? As alternativas são inúmeras, sendo que algumas delas incluem:
- Fábricas, indústrias e galpões de armazenamento em diferentes tamanhos.
- Hospitais de campanha e estabelecimentos de saúde em geral
- Estádios esportivos variados, escolas, áreas de camping
- Obras de construção civil de diferentes tipos e portes
- Prédios, condomínios, lojas e comércio em geral, shoppings, farmácias, praças, feiras, exposições e eventos.
Assim, o lavatório portátil se apresenta como uma alternativa para oferecer a higiene necessária em uma empresa, residência, evento ou organização com um custo que compensa e, ainda, de acordo com as novas regras de segurança na vida pós-COVID-19.
Website do Lavatório: https://www.lavatoriopublico.com.br/
Website: https://www.vpcbanheirosquimicos.com.br/