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Empresários do e-commerce adotam landing pages como página dos produtos

Uma Landing Page é uma página simples, mas pode trazer muitas vantagens para as vendas no e-commerce; especialista lista as principais

11 nov 2020 - 11h47
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De acordo com artigo publicado no site "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", uma das principais certezas de empreendedores do século XXI é que não basta seus produtos terem boa qualidade, ou suas lojas estarem bem localizadas. Graças à grande concorrência do mercado, negócios e marcas que visam crescer e aumentar sua receita necessitam investir em tecnologias e formatos de serviço mais acessíveis a quem não quer mais sair de casa.

Foto: Landingpage.com.br / DINO

Por isso, especialistas em mercado, tanto varejo quanto atacado, incentivam empreendedores de todos os segmentos a voltarem suas atenções à internet. E quando o assunto é e-commerce, ou sucesso em vendas online, nada mais importante para negócios digitais que os visitantes.

Segundo um estudo publicado pela SalesForce e pela Neilpatel, empresas referência em marketing digital, negócios que focam na geração de leads apresentam 50% mais chances de vendas. Sendo assim, diversas estratégias passaram a ser desenvolvidas por especialistas em negócios online para que essas visitas se transformem em lead e futuramente clientes de um empreendimento. 

Uma dessas estratégias é a construção de landing pages. Mas afinal, o que é essa ferramenta?

Antes de tudo, o que são as landing pages?

Como dito anteriormente, a utilização de landing pages é uma das ações mais certeiras para o aumento de visitantes em uma página, e consequentemente, crescimento de vendas. A landing page entra nessa estratégia como uma ferramenta para a elevação de leads do negócio online.

"A ferramenta nada mais é que uma página de web criada justamente para a conversão de clientes. Tudo isso através de pequenas estratégias juntas, como poucos elementos para guiar o cliente à ação desejada. Entre as ações mais buscadas na construção de uma landing page está o engajamento de formulários de inscrição. Lembrando que a landing page é uma página independente do resto do site, e por isso, seu layout será diferente, apesar de seguir sempre a identidade visual da marca", explica Bruno Brito, sócio-proprietário da Empreender desenvolvedora da LandingPage.com.br.

Ainda de acordo com ele, para que seja possível toda a construção da estratégia de criação de landing pages para dropshipping, é importante saber antes o que significa este segundo termo apresentado. "Nem tanto conhecido por pessoas fora do setor de marketing de vendas e digital, o dropshipping é uma técnica destinada a lojas virtuais", complementa.

Basicamente, deixa que a entrega, o estoque e todo o cuidado com o produto seja responsabilidade de uma outra empresa. Ou seja, se baseia em uma parceria. Tanto que, em inglês, "drop" significa largar, e "shipping" pode ser traduzido como remessa. Então, mesmo que o e-commerce venda o produto, quem o fornece é outro empreendedor. 

É importante reforçar que, segundo especialistas, essa é uma tendência dentro do mercado de vendas online e, na realidade, pode ser considerada o carro chefe de ganhos de muitas empresas, como Amazon, Mercado Livre, Dafiti, entre outras conhecidas pelo consumidor brasileiro. 

"Em resumo, o e-commerce que opta pelo dropshipping deixa para uma segunda empresa os cuidados com o estoque, e tudo o que envolve o trabalho com o produto. A grande questão é como juntar essas duas técnicas que estão em alta no mercado para a conversão de clientes. Por isso, algumas dicas foram separadas para que seja possível construir uma boa landing para dropshipping", salienta Bruno.

Abaixo, ele lista algumas dicas para construir uma landing page para dropshipping. É importante que certos métodos sejam seguidos para que a estratégia de montar uma landing page para dropshipping seja possível. A seguir algumas dicas:

1 - Poucos botões

Como foi citado acima, é fundamental que uma landing page para dropshipping foque a atenção do visitante em ações objetivas. "Ou seja, é importante que poucas opções de ações sejam apresentadas a ele, para que seu olhar seja guiado diretamente à escolha que seja convertida em lead", explica Bruno. 

2 - Botões de "CTA"

Apesar da dica de a landing page reforçar a opção por poucos botões, é importante que alguns estejam ao alcance visual do cliente. "Esses são chamados CTA (call-to-action), ou em português, "chamada para ação". É imprescindível que esses botões apresentem formatos e cores chamativas, mas que também não fujam do design da página. Tudo para a garantia de conversão", diz o empreendedor.

3 - Use a linguagem correta

Tudo dentro de uma landing page é feito para atrair um visitante para que ele vire um cliente. E uma das ferramentas mais importantes para que isso ocorra é a linguagem usada para a comunicação com a pessoa do outro lado. "Logo, é interessante que seja desenvolvida uma mensagem específica para a página, incentivando o cliente a optar pela compra do produto", complementa.

4 - Design simples e moderno

O layout da landing page é outra questão imprescindível para que o objetivo seja alcançado. "Cabe aqui optar por um design simples, porém elegante e moderno, que atraia a atenção do cliente para o produto, mas não de uma forma agressiva visualmente. Também é preciso fazer o uso da criatividade e da percepção estética do responsável pela criação da página", esclarece Brito. 

5 - Informações precisas

Ligada à terceira dica, relacionada à mensagem, é fundamental que informações corretas sejam passadas ao cliente na landing page. Apesar de pouco conteúdo, ele precisa ser verdadeiro e atrair não só a atenção do cliente, mas também sua confiança. 

"Por isso, não opte pela propaganda enganosa. Isso só fará seu empreendimento perder crédito no mercado, afastando cada vez mais potenciais clientes", complementa.

6 - Não esqueça das comprovações de segurança

Um dos grandes receios de clientes que optam pelos negócios online é a segurança da compra. "Por isso, é interessante deixar, ainda que em segundo plano, mas ali, informações sobre a segurança das compras, transações financeiras e de entregas do produto", diz Bruno.

7 - Escolha os produtos certos

Para que a landing page para dropshipping apresente o resultado esperado, é fundamental também que sejam escolhidos os produtos corretos para o destaque. Avaliar os preços e as demandas dos clientes e escolher marcas e estilos que mais condizem com a procura do mercado. 

"O bom produto, com bom preço e apelo visual pode fazer com que o cliente escolha não só ele, mas aumente seu carrinho com novas aquisições", conclui.

Pesquisar antes de fazer uma landing page para Dropshipping

Entre todas as dicas possíveis, é também importante reforçar que para alavancar as vendas, todo o estudo e pesquisa são bem-vindos. É fundamental que o empreendedor conheça seus clientes, seus produtos, às demandas do mercado e as novas tendências tecnológicas. Tudo isso pode levar tempo, mas os resultados podem ser surpreendentes. 

"Os serviços online são uma aposta inteligente para o momento vivido no Brasil e no mundo. Por isso, não tenha medo, mas tenha base para seu projeto", finaliza Bruno Brito.

Website: https://landingpage.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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