Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Escola prioriza a conversação e prática para ensinar inglês

21 ago 2019 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

Qual o melhor método para aprender inglês? É com essa pergunta que muita gente vai ao Google em busca de uma resposta que resolva a sua dificuldade para desenvolver um novo idioma. A verdade é que não existe mágica: só é possível aprender praticando. Uma criança pode esquecer quando adulta, certamente, mas quando tinha por volta de dois anos de idade, foi dessa forma que passou a falar português. No início, é um processo mais lento e complicado. Há erros, palavras inventadas e conjugações verbais inexistentes. Mas é assim, com a prática, que a fluência vai sendo construída. Por que seria diferente ao buscar um segundo idioma? Não é. E é por isso que a EnglishBay foca o seu curso de inglês online na conversação.

Foto: DINO / DINO

Por que falar inglês?

Tem muita gente que diz saber o quão importante o inglês é no seu currículo, porém não entende a real importância e não investe tempo suficiente nisso. Saber inglês é realmente um diferencial? Quanto isso pode impactar?De acordo com o EF EPI 2018 (índice global de proficiência no inglês), que mede o nível de inglês dos países no mundo e os ranqueia, o Brasil está na 53ª posição dentre 88 países e regiões e se classifica com o nível "Baixo". Em comparação, estão em um nível próximo de países como Guatemala, Etiópia e Egito. Agora, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo British Council, revela-se que apenas 5% de toda a população brasileira consegue se comunicar em inglês e destes, apenas 1% é fluente. Em contrapartida, uma pesquisa realizada pela Catho sobre diferenças salariais, mostra que o salário de um funcionário com inglês fluente é, em média, 61% maior do que um funcionário do mesmo cargo, porém sem o domínio do idioma. Existem salários que vão de 3,7 mil à 7,3 mil reais por mês apenas pelo fato de ser fluente em inglês. Além disso, uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Page Personnel afirma que hoje, 60% de todas as vagas abertas no mercado de trabalho já exigem inglês e que, em até 10 anos, todas as vagas vão exigir o inglês no currículo. Em um país onde pouquíssima gente sabe inglês e muito se paga pelo profissional capacitado, a decisão de aprender inglês pode ser crucial para o futuro de qualquer brasileiro.

Conversação é o segredo para falar inglês

Com uma hora de estudos por dia, dá para aprender inglês. É possível encontrar diferentes pesquisas que convergem para isso. Mas o ponto-chave aqui é o método. Não há como aprender inglês só com apostilas, livros e vídeoaulas. Também o avanço do aluno na conversação em inglês com professor brasileiro traz resultados mais lentos. Tanto é assim que a maioria dos cursos de inglês online foca no professor estrangeiro. Na prática, ele cumpre a função que os pais tinham quando uma criança dava os primeiros passos na língua materna. É conversando com ele no dia a dia que o aluno vai se soltando aos poucos, conhecendo palavras, avançando no vocabulário, criando coragem e arriscando frases inteiras, até que se sente seguro para falar em inglês com outras pessoas. Evidentemente, esse processo não ocorre da noite para o dia (deve-se ignorar qualquer promessa de aprender um novo idioma em seis meses), mas ele pode ser mais rápido e efetivo. Dois aspectos importantes contribuem para isso. São uma espécie de pilares do curso da EnglishBay: aulas particulares e professor fixo. Entenda por que essa é a receita para falar inglês de verdade:

Aulas Particulares

A aula em grupo, ainda que incentive a conversação, cria constrangimento ao aluno, em especial ao iniciante. É natural que ele se sinta inibido com a presença de outros mais avançados no aprendizado e não participe da conversação. Na aula particular, é diferente. Com a adequada condução de um professor estrangeiro, o aluno vai, aos poucos, adentrando um terreno desconhecido, começando com expressões básicas. É uma oportunidade de conversação sem julgamentos. No seu ritmo, a conversa flui com maior naturalidade. Assim, diferente de outros cursos de inglês, a EnglishBay foca nas aulas particulares como método principal de ensino.

Professor Fixo

Observando é possível crianças pequenas só conversam com quem têm intimidade. É uma necessidade natural de quem ainda não tem confiança na comunicação, na escolha das palavras e não sabe ao certo como se expressar. A EnglishBay observou isso e, diferente de outros cursos, não muda o professor de uma aula para outra. Na prática, o aluno começa o curso com um professor e segue conversando com ele até o final, o que agrega confiança e o aproxima da fluência.

Como ocorre o aprendizado no cérebro humano

O cérebro humano depende da prática para desenvolver qualquer nova habilidade, inclusive uma nova língua. Mas, como acontece o processo de aprendizagem? De início, as informações vão para a chamada Memória de Trabalho, localizada na parte frontal do cérebro

Depois, tudo que é novidade passa a se relacionar com o que temos de Memória de Longo Prazo, estabelecidas por todo o córtex cerebral.

Com a prática, as informações novas se ligam às antigas, o que gera novas sinapses entre os neurônios

No fim das contas, esse é um processo que culmina em uma transformação: o que era novo vira mais Memória de Longo Prazo.

Fundada em 2017, a EnglishBay é uma empresa brasileira, 100% nacional, que oferece seu curso de inglês online no Brasil e na Rússia. Em 2018, foram mais de 11.000 aulas particulares realizadas, o que confirma o acerto na escolha do método como o mais efetivo para aprender inglês. Já em 2019, houve um crescimento de 45% no primeiro trimestre, na comparação com o ano anterior. O ano também registrou a conquista do primeiro aporte financeiro de um investidor anjo. Visite o site http://englishbay.com.br e faça uma aula grátis.

Website: https://www.englishbay.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade