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DINO

Estácio é case de sucesso em automação de marketing

Math Marketing lança ebook contando como a universidade revolucionou seu relacionamento com prospects e alunos

29 jul 2019 - 18h58
(atualizado em 30/7/2019 às 15h40)
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Na era da atenção fragmentada, a luta já não é pela audiência, mas sim pela atenção. O turbilhão de conteúdo que os usuários são expostos diariamente torna essa briga cada vez mais dura e aponta um único caminho como passível de sucesso: a oferta de conteúdo útil e relevante para cada pessoa.

Foto: DINO / DINO

Neste contexto, a Math Marketing ajudou a universidade Estácio a melhorar seu relacionamento com alunos e prospects por meio da automação de marketing atingido resultados expressivos no engajamento e relacionamento. E por isto, a Math Marketing lança um ebook contando este case de sucesso. A seguir, veja alguns dos resultados alcançados.

Com 49 anos de história e mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, a Estácio atende atualmente mais de 500 mil alunos espalhados por todo o país. Em 2018, a instituição de ensino decidiu dar um passo importante para a evolução de suas campanhas de comunicação multicanal, investindo na plataforma de automatização de marketing digital e gestão de leads Watson Campaign Automation (WCA).

Nos primeiros meses de 2019, já estavam desenhadas e em execução mais de 20 réguas de disparos de e-mails, tendo sido quase uma centena de campanhas. Entre as melhorias previstas no uso da WCA, em relação ao modelo anterior, estão:

  • Condicionamento de novos disparos ao engajamento dos alunos e prospects às últimas mensagens enviadas;
  • Melhor medição dos envios e da interação dos alunos e prospects com os canais;
  • Solução para o excesso e a sobreposição de conversas.

Nas ações de captação do primeiro semestre deste ano (2019.1), a taxa de conversão entre os candidatos classificados contatados, utilizando-se o WCA, foi de aproximadamente 48%, ante 31%, no caso dos prospects acionados diretamente pela universidade, por fora do sistema, no mesmo período. Foram registrados ganhos também em outros indicadores de performance (KPIs). A Taxa de Abertura de E-mails registrada foi 73% maior após a implantação do WCA, em comparação ao ano anterior. O índice subiu de 14,4%, em 2018.1, para 25,0%, em 2019.1.

Confira todo o processo implementado na Estácio no nosso ebook que conta detalhadamente mais este case de sucesso da Math Marketing. Baixe aqui.

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Website: https://math.marketing/

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