Fashion Vale Outlet, em Taubaté, abrirá as portas no início de dezembro
O empreendimento oferecerá produtos com, no mínimo, 30% de desconto aos 3,3 milhões de moradores das cidades do Vale do Paraíba.
A primeira fase de locação do Fashion Vale Outlet (FVO), em Taubaté, é um sucesso. A Hines, proprietária do empreendimento, já alugou 60% dos 11 mil m² do novo espaço de compras, que terá um total de 40 lojas. Entre as marcas, estão a Tip Top, de vestuário infantil; a Soccer City, especializada em produtos esportivos; e as lojas multimarcas de moda jovem Top Brands e Thost. Localizado no Km 107 da Rodovia Presidente Dutra, o FVO abrirá as portas no início de dezembro deste ano.
O outlet oferecerá produtos com, no mínimo, 30% de desconto aos 3,3 milhões de moradores das cidades do Vale do Paraíba. Por sua localização privilegiada, à margem da Dutra, o FVO também será opção de compras para os milhões de turistas a caminho do litoral norte e pontos turísticos da região. O público contará com a facilidade de um amplo estacionamento para mais de mil veículos, sete restaurantes e uma mega-âncora.
"Somam-se, ainda, os frequentadores da Leroy Merlin, inaugurada em abril de 2017. Todos estes atrativos estão conquistando diversos lojistas, que farão do Fashion Vale um empreendimento de sucesso", diz Benny Finzi, vice-presidente da Hines. A comercialização dos espaços do FVO está a cargo da Lumine, empresa especializada em shopping centers.
Shoppings x Outlets
O Brasil tem, hoje, 563 shopping centers e 11 outlets, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Apenas nos últimos três anos, o número de outlets mais do que dobrou, passando de quatro para 11, representando 17% do segmento. Há, ainda, a previsão de abertura de outros cinco empreendimentos até 2019.
"Os outlets estão se consolidando no mercado brasileiro e tem como principal característica oferecer produtos com preços abaixo do mercado", diz Adriana Colloca, diretora Operacional da associação. Benny Finzi complementa, lembrando que isto é possível em decorrência de o do empreendimento ser mais econômico e oferecer um custo operacional baixo.
"Os brasileiros estão, cada vez mais, adquirindo produtos internacionais e encontram nos outlets uma alternativa para o consumo de suas marcas preferidas. Com a alta do dólar, uma parte dos consumidores que gastava no exterior passou a comprar mais nos shopping centers brasileiros", destaca a diretora.
Instalações
O projeto de arquitetura do Fashion Vale Outlet é do escritório Argis e foi construído pela Pinese Vieira. As lojas contam com potencial construtivo adicional de 50% da área para mezaninos, já aprovado pela prefeitura. O contrapiso das unidades tem capacidade de carga para 1 tonelada/m².
A medição de água e energia é individualizada. O empreendimento conta com recursos sustentáveis como reúso de água pluvial para irrigação de seus 5 mil m² de jardins e iluminação LED nas áreas de circulação e estacionamento, proporcionando economia nas taxas condominiais.
Sobre a Hines
A Hines é uma empresa privada voltada para investimentos imobiliários, desenvolvimento e gerenciamento de propriedades. No seu portfólio mundial estão 1.163 propriedades que representam cerca de 36 milhões de metros quadrados de edifícios comerciais, áreas de uso múltiplo, industriais, hotéis, além de grandes projetos de comunidades e desenvolvimento urbanos.
No mercado imobiliário brasileiro desde 1998, a Hines já desenvolveu mais de 2,1 milhões de metros quadrados de edifícios comerciais classe A, galpões industriais e edifícios residenciais, além de gerenciar mais de 1 milhão de metros quadrados de propriedades próprias e de terceiros. A Hines está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas.
Website: http://www.fashionvaleoutlet.com.br/