Felipe Neto é novo sócio da marca Vigia de Preço
Empresário e Youtuber Felipe Neto, atualmente com 30 milhões de seguidores na rede social de vídeos, assume o quadro societário da empresa e chega para contribuir com a expectativa da companhia de se tornar a principal marca do país no segmento que atua.
Não é segredo para os consumidores: quem quer economizar e encontrar boas ofertas, precisa pesquisar e monitorar constantemente os preços. Entretanto, essa tarefa não é fácil no e-commerce graças à infinidade de lojas e variações dos valores. É justamente para auxiliar nesta função que surgiu o Vigia de Preço.
A empresa é responsável por uma extensão disponível no navegador Google Chrome e Firefox para mobile e desktop que, após instalada, fornece informações referentes aos produtos de uma loja, como histórico de preços, cupons de descontos ativos e até mesmo a possibilidade do usuário configurar alertas que avisam quando o item que ele quer comprar estiver disponível no preço que deseja pagar.
A facilidade no uso e, principalmente, o serviço prestado aos consumidores fazem com que a empresa projete uma grande expansão em 2019. A expectativa é quadruplicar o faturamento - em 2018, em seu primeiro ano ativo, a instituição conseguiu movimentar R$ 6 milhões.
"Nós queremos ser uma ferramenta de apoio ao consumidor brasileiro. Ainda hoje é comum encontrar pessoas que acabam caindo em ofertas fraudulentas porque possuem dificuldades de pesquisar e monitorar os preços. Queremos oferecer a possibilidade dele encontrar descontos reais todos os dias", comenta Daniel Lessa, CEO do Vigia de Preço.
A utilização da extensão é bem simples. Basta o consumidor acessar o site oficial e adicioná-la ao navegador. Na sequência, pode entrar no site de sua loja preferida para a ferramenta aparecer na tela. Ela irá mostrar todas as informações sobre o produto, auxiliando o usuário a decidir o melhor momento de compra.
Portanto, o objetivo é ser mais do que um comparador de preços. Com a solução, o usuário consegue encontrar, por exemplo, o valor médio do produto no site e as variações registradas em até um ano. Com o mesmo recurso, a pessoa pode informar qual preço está disposta a pagar - permitindo que a loja possa desenvolver campanhas e ações personalizadas.
A primeira versão da ferramenta foi lançada em 2015 e uma de suas principais características é ser totalmente adaptável ao setor de e-commerce. Hoje, o Vigia de Preço é uma empresa de tecnologia que oferece diversas soluções ao consumidor e possui um forte programa de parcerias com outras companhias do setor. O objetivo é ajudar o consumidor final a ter a melhor experiência de compra possível.
Atualmente, o sistema do Vigia de Preço consegue monitorar os produtos de mais de 2 mil lojas, incluindo as principais marcas do e-commerce nacional, como Americanas.com e Magazine Luiza. No total, a extensão é utilizada por mais de 500 mil pessoas, sendo que 25 mil delas utilizam o serviço de alerta de preços.
Empreendedor e influenciador digital: Felipe Neto é um dos sócios
A expansão incluiu a participação do empresário Felipe Neto como um dos sócios desde novembro de 2018. Considerado um dos influenciadores digitais mais importantes do país, com 30 milhões de seguidores no YouTube, ele participa ativamente de campanhas da companhia, auxiliando na consolidação do negócio.
Há outros dois sócios na empresa: André Ferreira, presidente e CFO, e Rodrigo Azevedo é o diretor comercial.
O Vigia de Preço nasceu em 2015 por iniciativa de André Ferreira. Na época, ele trabalhava como desenvolvedor de tecnologia no setor de e-commerce e criou a extensão para auxiliar em seu trabalho. A empresa cresceu, de fato, a partir de 2018 quando incorporou os sócios Rodrigo e Felipe Neto.
"Nos estruturamos para que o grupo possa realmente crescer e agregar novos produtos e serviços no futuro. Agora, cada área tem um profissional responsável, o que facilita na tomada de decisões e, principalmente, na identificação de oportunidades de crescimento", explica Felipe Neto, diretor de marketing da empresa.
Novas funcionalidades a caminho
Dessa forma, a meta é incluir dois novos recursos em sua ferramenta nos primeiros meses do ano. A mais importante delas é o aplicativo Vigia do Preço, que traz os benefícios da extensão para os usuários de smartphones - as compras efetuadas por dispositivos móveis já correspondem a um terço do total de pedidos, de acordo com dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
A utilização é bem semelhante à extensão no navegador. Após instalar o app, o consumidor só precisa acessá-lo e digitar o nome da loja que deseja navegar. Ele é direcionado imediatamente à home page do site, garantindo a mesma experiência de compra ou pode optar por navegar pelas ofertas no próprio app do Vigia.
Por fim, a empresa também está desenvolvendo uma tecnologia que oferece um controle maior para as famílias, evitando que crianças consigam fazer compras com os cartões de crédito já cadastrados nas lojas virtuais. A ideia é justamente ser um apoio do usuário para transações seguras e transparentes.
"No futuro, queremos que o consumidor identifique no Vigia de Preço uma importante solução para compras digitais. A pessoa vai acessar nossos recursos e ter todas as informações e funcionalidades necessárias para garantir a melhor experiência de compra", conclui Felipe Neto.