Franquia especializada em delivery de sushi busca investidores no país
Pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) projeta alta no setor de franquias para 2019, com expectativa de crescimento do faturamento entre 8 e 10%. E o segmento de franquias alimentares é o que mais cresce no país. Segundo dados do Google Trends, o termo "franquias de comida" está entre os tópicos mais pesquisados.
Uma das empresas que aproveita esse momento é a Home Sushi Home, há quase três anos como uma das melhores franquias para investir no segmento de alimentação e delivery. O negócio nascido em João Pessoa (PB) já iniciou processo de expansão regional e a marca quer atingir 15 unidades no país até o final de 2020. Inicialmente, o foco é expandir pelo Norte e Nordeste, onde há uma oferta menor de deliveries especializados, mas a franqueadora não descarta abertura de negócios nas demais regiões do país.
"Queremos parceiros que já tenham experiência em negócios gastronômicos, sejam dinâmicos, empreendedores e possuam bom relacionamento social nas cidades em que pretendem instalar uma unidade", comenta Amauri Sales, um dos sócios da marca.
O valor de investimento para implantar uma franquia Home Sushi Home varia entre R$ 140 mil e R$ 150 mil, sendo que parte desse valor é destinado para capital de giro e marketing inaugural da empresa. A estimativa de faturamento mensal gira na casa dos R$ 100 mil. "Surgimos no ápice da crise econômica e, por isso, desenhamos o modelo de negócio visando um investimento inicial relativamente baixo e custos fixos atrativos. O prazo estimado de retorno do investimento inicial é de 12 a 18 meses", explica Amauri.
Mesmo sendo um dos tipos de culinária mais apreciada no Brasil, ainda faltava no mercado uma empresa que garantisse a entrega do produto em casa com a mesma qualidade que o consumidor tem no restaurante. "O cardápio conta com uma variedade de pratos tradicionais e contemporâneos da cozinha japonesa e foi pensado de tal maneira que garantisse uma boa apresentação, qualidade e frescor do sushi, além da experiência de consumo similar ao de um restaurante", comenta.
A marca também possui site e aplicativo próprios com e-commerce, garantindo rentabilidade maior ao franqueado, que também pode utilizar os demais serviços e aplicativos de delivery do mercado.
Raio-X da Franquia: HOME SUSHI HOME
- Investimento total de até R$ 150 mil.
- Faturamento mensal médio de R$ 100 mil.
- Retorno Investimento entre 12 e 18 meses. Um dos menores dentre outras franquias de culinária japonesa.
- Site e aplicativo próprios da marca com e-commerce.
- Software na nuvem para gerenciamento da operação.
- Menor taxa de royalties sobre faturamento bruto (3%), se comparando com franquias de culinária japonesa.
Acesse o site www.franquiahsh.com.br e obtenha mais informações.
Website: http://www.franquiahsh.com.br