Franquias têm perspectivas de crescimento de até 10% de faturamento em 2019 com destaque para modelos de negócios pequenos, caso dos quiosques de joias
Os franqueadores brasileiros começaram 2019 com bastante otimismo. A primeira pesquisa divulgada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, revelou que o segmento de franquias no Brasil espera um aumento entre 8 e 10% no faturamento em 2019, além do crescimento de 5% no número de unidades, percentual que se repete quando o assunto é geração de empregos.
Os dados divulgados pela ABF são baseados nos resultados das Pesquisas Trimestrais de Desempenho do Setor de Franquias no País.
Ter uma joalheria funcionando em um ponto movimentado como os shoppings é o sonho de consumo de muita gente. Afinal não é todo empreendimento que pode gerar um lucro de até 400%. Agora imaginou construir esse sonho do zero? Perguntas não vão faltar: que shopping escolher? Onde comprar peças de qualidade? Qual a melhor maneira de expor as peças? Como gerenciar? E muitas outras. Para todas essas perguntas, as franquias podem ser uma opção para quem deseja empreender com a segurança de iniciar um negócios num modelo que já foi testado e comprovado e que tem suporte de uma empresa consolidada por trás.
"São perguntas difíceis de responder para quem não é do segmento e algumas pessoas acabam desistindo do projeto antes mesmo de começá-lo. Mas tudo pode ficar muito mais fácil se o empreendedor buscar ajuda e informação com quem já tem experiência no segmento joalheiro", explica Matheus Felício, responsável pelas Operações da Convex Joias, empresa que atua no varejo com quiosques de joias de aço.
Existem muitas vantagens para comprar uma franquia de joias no formato de quiosque. Entre elas, pode-se citar o crescimento constante do setor, a facilidade no gerenciamento do negócio, que inclui um estoque pequeno e demanda de poucos funcionários, estes com perfil comercial, sem necessidade de mão de obra com conhecimento técnico.
Um dado que chama a atenção na pesquisa é o crescimento e a internacionalização no segmento de moda, que além de vestuário também inclui o setor joias e acessórios.
Crescimento no Brasil e fora daqui também, o segmento de moda teve, em 2018, a maior quantidade de franquias montando bases no exterior. São 35 marcas do segmento, seguido por saúde e bem-estar com 25.
Nos dados da ABF são considerados todos os formatos de operação internacional: unidades próprias, unidades franqueadas, master franchising, desenvolvedor de área, exportação e joint ventures.
Website: http://www.convexbrasil.com.br