Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

HostGator completa 10 anos e caminha para expandir negócios no Chile e na Colômbia

Espaço para atendimento dos novos clientes será em Florianópolis, sede da empresa no Brasil

29 set 2017 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

A HostGator, uma das líderes no mercado de hospedagem de sites, completa dez anos de operação no Brasil e planeja expandir as operações para o Chile e para a Colômbia. Juntos, os dois países têm cerca de 40 milhões de usuários de internet e apresentam um cenário de empreendedorismo vibrante. Serão criados sites exclusivos para os países e o atendimento ao cliente será feito totalmente em espanhol a partir de Florianópolis (SC), sede da empresa no Brasil.

Foto: DINO

A HostGator, uma das marcas que compõem o portfólio da gigante Endurance International Group, já tem forte presença no México e outros países como Estados Unidos, China e Rússia. Recentemente, a empresa lançou uma ferramenta própria para criação de sites no mercado brasileiro e mexicano. Fundada em 2002 por Brent Oxley, a HostGator nasceu no estado da Flórida (EUA).

A empresa oferece um catálogo diversificado de serviços para presença online, desde soluções para o empreendedor em estágio inicial, começando pelo registro de domínios, hospedagem compartilhada e WordPress, e-mail profissional, e até soluções mais avançadas como Servidores VPS, Dedicados e Revenda de Hospedagem.

Consolidação no mercado brasileiro

A atuação no Brasil começou há dez anos, em maio de 2007, com a abertura do escritório em Florianópolis pelo executivo e atual Vice Presidente Sênior da Endurance na América Latina, Robledo Ribeiro. "O mercado brasileiro de hospedagem estava crescendo e amadurecendo, e percebemos uma oportunidade única de expandir e especializar o fornecimento de nossos serviços para o público do país", destaca Ribeiro.

A empresa apresentou alto crescimento, especialmente nos últimos anos. Os serviços disponibilizados no Brasil contam com meios de pagamento locais e atendimento online adaptado à cultura do país. O escritório brasileiro concentra também as operações voltadas para a América Latina, com o objetivo de acelerar a visão da empresa de alcançar outros países e criar novos produtos para o mercado da região.

"Escolhemos Florianópolis em função de suas oportunidades de negócio e da mão de obra qualificada que a cidade atrai, além de um ambiente de inovação e troca de conhecimentos que fomenta o desenvolvimento de empresas de tecnologia", justifica. Em 2015, foi aberta também uma sede em São Paulo/SP, como parte estratégica de crescimento. No ano passado, a HostGator Brasil ampliou a equipe em 70% e continua em movimento de expansão em 2017.

Expansão

Entre as contratações está Daniel Dias, mentor e investidor com grande experiência no ramo digital, que assume o cargo de Vice-Presidente de Operações na América Latina. Daniel passa a integrar a estrutura da organização com o objetivo de fortalecer a atuação do grupo e sua posição em mercados internacionais. "A HostGator tem uma base de clientes forte e muito diversificada, o que aumenta as possibilidades de cross selling e exige o desenvolvimento de soluções mais abrangentes. Nossa perspectiva para um futuro próximo é ampliar o portfólio e a presença da empresa em outros países", comenta Dias.

Fundada em 2002 por Brent Oxley, a HostGator nasceu no estado da Flórida e conquistou seus primeiros cem clientes nos seis meses que seguiram à sua fundação. A empresa oferece um catálogo diversificado de serviços para presença online, desde soluções para o empreendedor em estágio inicial - como um recém lançado criador de sites com formatação simplificada e acessível - passando pelo registro de domínios, e-mail profissional e hospedagem WordPress, até soluções mais avançadas como Servidores VPS, Dedicados e revenda de hospedagem.

Website: https://www.hostgator.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade