Hotéis: benefícios para redes hoteleiras que optam pela Locação de Aparelhos de Ar-condicionado
Novos espaços hoteleiros demandam novos equipamentos, nesse sentido, empresas que antes atuavam apenas com vendas para o setor, agora seguem um outro caminho: a locação. E o portfólio não decepciona, de TVs LCD e LED, frigobares, a aparelhos de ar-condicionado, é possível alugar qualquer item para tornar a rotina dos hóspedes mais agradável.
Em um país quente e turístico como o Brasil, os meses de verão trazem um problema para os espaços. Centenas de hóspedes estrangeiros, acostumados com frio, em um clima que beira os 40 graus. O que fazer? Certamente, há necessidade de reforço no equipamento para conseguir suprir a demanda por frescor. E nessa hora entra a possibilidade da locação do ar-condicionado.
Mas, no fim das contas, vale a pena alugar um ar-condicionado? Quais cuidados devem ser tomados antes de se fechar o melhor negócio?
As vantagens da locação
Que a locação de ar-condicionado para hotéis é uma tendência, disso ninguém duvida. Mas, quais seriam as vantagens reais em optar por um contrato desse tipo, ao invés de adquirir os aparelhos? Tudo vai depender do planejamento de cada espaço, mas os aspectos positivos são evidentes no que diz respeito aos pontos a seguir.
1) Preços acessíveis
Voltemos ao exemplo de um período de férias no Brasil, com centenas de hóspedes precisando de um clima mais ameno. Uma primeira hipótese para resolver esse fator se daria por meio da compra, certo? Nem sempre. O sistema econômico se regula pela relação entre oferta e demanda de um produto. Nos meses mais quentes, como a procura por ar-condicionado tende a se elevar, o preço vai às alturas. Ou seja, está longe de ser o melhor momento para adquirir esse reforço no equipamento de uma rede hoteleira. Nesse sentido, a locação do ar-condicionado pode ser uma ótima possibilidade de economia quando algum imprevisto ocorre, diante do planejamento a longo prazo.
2) Sem preocupações com instalação e manutenção
O segundo ponto que incentiva a locação ao invés da compra, é a questão da instalação e manutenção pois além do investimento com a aquisição, tem os custos com a instalação que pode chegar a 30% do valor do aparelho, deixar o equipamento sem uso durante os meses de inverno pode provocar alguns danos. E, de qualquer forma, a manutenção periódica é necessária para manter cada ar-condicionado limpo e adequado para manter o ambiente saudável aos hóspedes. Por isso, no caso da locação, essa é uma preocupação a menos para quem conduz o negócio no ramo de hotelaria. Quando o ar-condicionado é alugado, está sempre em perfeito estado para uso, sem necessidade de ajustes ou revisões de última hora.
3) Sem preocupações com o clima
O ambiente é determinante para considerar a locação de um ar-condicionado. No clima litorâneo, repleto de maresia, os equipamentos estão fortemente expostos a maior desgaste e corrosão se comparados a outros ambientes. Manter um equipamento parado durante alguns meses nessas condições, é praticamente sinônimo de prejuízo. Então, para os hotéis litorâneos que precisam de reforço para refrescar os hóspedes, a locação se mostra a melhor pedida.
4) Equipamentos sempre modernos
Todos sabemos que a tecnologia avança rapidamente, hoje mais do que nunca. Além disso, manter um empreendimento que esteja sempre de acordo com as novidades e tendências de mercado, agrega valor à própria marca. No caso da hotelaria, essa reputação é imprescindível para os bons resultados durante o ano. Com a locação de equipamentos, o cliente tem a opção de solicitar uma renovação a cada período contratual para manter seu negócio sempre com cara de novo. Ou seja, os modelos inclusos estarão sempre dentro dos melhores padrões e atualizados de acordo com as tecnologias mais recentes.
5) Dedução do imposto de renda
Visando reduzir custos desnecessários e otimizar o uso dos equipamentos, a locação agrega ainda essa outra vantagem: a dedução do imposto de renda. Assim, além da redução de custos relativa à compra em períodos desfavoráveis do ano, a locação gera menos custos com essa possibilidade.
6) Sem preocupações com possíveis defeitos
Imagine ficar sem um aparelho de ar-condicionado em pleno verão? Assim como os custos de venda são mais elevados, os de reparo seguem essa mesma linha. Muitas vezes, ainda há um período longo de espera para o conserto dos aparelhos, o que pode levar ao desconforto dos hóspedes. Com a locação, as cláusulas do contrato incluem a substituição de equipamentos que apresentem algum defeito. Ou seja, uma preocupação a menos para os gestores do hotel.
Confira mais sobre o assunto em nosso site: www.colortel.com.br
Website: http://www.colortel.com.br