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Kombucha reforça o pilar de inovação da marca Campo Largo

Indústria é a primeira do Brasil a produzir a bebida, que é conhecida mundialmente por ser natural e artesanal, para distribuição nacional

20 set 2018 - 19h17
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Produto artesanal e milenar, a Kombucha começa a ser produzida para distribuição nacional pela primeira vez no Brasil pelas mãos da Famiglia Zanlorenzi. Inserida na linha Campo Largo, a Kombucha simboliza a ampliação do portfólio da marca, tradicional pela comercialização de sucos integrais e chás.

Foto: DINO / DINO

Obtida por fermentação natural em duas etapas, a fabricação da Kombucha inicia em uma base de chá verde, onde é adicionado o S.C.O.B.Y. (a sigla de Symbiotic Culture Of Bacteria and Yeast, que em português significa cultura simbiótica de bactérias e leveduras), um conjunto de bactérias e leveduras reunidos em uma massa similar a uma panqueca.

Após esta primeira etapa, os produtos recebem a saborização e são envasados. O processo é finalizado dentro da própria embalagem, com a segunda fermentação ocorrendo pós-envase (sem conservadores, o produto tem shelf life de 4 meses e deve ser armazenado no refrigerador). Como benefícios do consumo, a Kombucha repõe a flora intestinal, a partir da existência em sua fórmula dos probióticos, responsáveis pela melhor absorção dos nutrientes e também pelo equilíbrio do metabolismo.

O grande diferencial da Kombucha Campo Largo é a refrescância e o sabor, este um dos pilares da marca. Para potencializar o paladar e ainda assim manter as baixas calorias, a Kombucha é equilibrada com a stevia, um adoçante natural, para suavizar a sua característica sensorial um pouco avinagrada, devido ao seu processo de fermentação natural.

"A recomendação de consumo diário é de 150ml a 300 ml, tendo o período matutino, especialmente o café da manhã como sugestão, uma vez que neste período o intestino pede por nutrientes, por ter desintoxicado durante à noite, no processo do sono. Os efeitos benéficos da Kombucha podem aumentar em 30% se consumida pela manhã", sugere a nutricionista Aline Quissak.

Como benefícios do consumo, graças às suas qualidades probióticas, a Kombucha auxilia na saúde intestinal, na manutenção do peso saudável e na imunidade do organismo. Naturalmente gaseificada e vendida em todo o Brasil, a Kombucha é disponibilizada em embalagens de 300 ml, inicialmente nas versões Manga & Cúrcuma, Hibisco & Cranberry e Limão, Matcha & Gengibre.

"O sabor de Manga & Cúrcuma é indicado para as pessoas com estresse e ansiedade, devido às propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma e da vitamina A da manga. O sabor de Hibisco & Cranberry pode auxiliar na prevenção de infecções urinárias, além de ser diurético, ajudando também a desinchar", explica Aline. "Por fim, o sabor de Limão, Matcha & Gengibre é muito energizante, sendo indicado como pré-treino ou para quem quer ter mais disposição, foco e concentração no dia a dia", recomenda.

Mais em www.vemprocampo.com.br e www.famigliazanlorenzi.com.br

Sobre a Famiglia Zanlorenzi - Fundada em 1942, a Famiglia Zanlorenzi é atualmente uma das maiores produtoras de derivados de frutas e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. A base produtora do grupo está situada na Serra Gaúcha em São Marcos/RS e o polo industrial em Campo Largo/PR. Presente em todo o território nacional (bem como em diversos países da América Latina), possui um vasto portfólio de produtos, com 11 marcas e mais de 130 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e bebidas saudáveis (sucos e chás).

Website: http://www.vemprocampo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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