Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lello ganha 'Oscar' do mercado imobiliário com case de presença digital em condomínios

31 ago 2017 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Lello, maior administradora de condomínios do país, ganhou pela primeira vez o Master Imobiliário, uma espécie de "Oscar" do setor, em premiação promovida no último dia 30 de agosto pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e pela Fiabci Brasil (Federação Internacional Imobiliária) no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista.

O prêmio, concedido às empresas do setor imobiliário que se destacam em suas áreas de atuação, reconheceu o trabalho de presença digital da Lello, sem precedentes no mercado de administração de condomínios, por meio do desenvolvimento de apps e portal exclusivo que permitem a síndicos, conselheiros e moradores se autoatenderem em tempo recorde em todas as demandas da rotina do condomínio, de forma interativa prática, ágil e totalmente transparente.

O conjunto de ferramentas formou a plataforma Lello Digital, desenvolvida integralmente pela equipe de Tecnologia da Informação da administradora, e que trouxe uma disrupção na forma de produzir e entregar serviços para síndicos, condôminos e funcionários dos prédios.

Dessa forma, elimina-se a necessidade de impressão de papéis, protocolos de atendimento e de ligações telefônicas. Todas as informações, documentos e processos sobre os condomínios estão ao alcance de um clique, permitindo que os síndicos tenham maior facilidade para administrar o condomínio e os moradores possam resolver suas pendências diretamente pelo aplicativo no celular.

Por meio do app exclusivo "Interfone", criado em 2016 e disponível para download pela Apple Store e Google Play, os moradores resolvem suas demandas relacionadas ao prédio e ainda têm acesso à prestação de contas do prédio, segunda via de boleto, comunicados internos e agenda do condomínio.

Já os síndicos, além de criar enquetes, podem pelo aplicativo emitir comunicados, enviar documentos como comprovantes de pagamentos, conferir a prestação de contas, checar recebimentos e atualizar a agenda do condomínio. Também podem ver online as cotas de condomínio em atraso e os acordos amigáveis em andamento.

A administradora também criou o "Resolva Fácil", área do portal da Lello dedicada à resolução dos principais problemas dos moradores. Eles podem, inclusive, solicitar online um acordo amigável para pagar cotas de condomínio em atraso, obter uma Certidão Negativa de Débito ou alterar a titularidade do imóvel, entre outros oito serviços, todos essenciais para que mora em condomínio.

Tudo que em qualquer outra empresa concorrente é realizado através de solicitações, protocolos, atendimentos complexos e intermináveis, na Lello foi automatizado, ajudando as pessoas e poupando sua energia e tempo.

Já a Prestação de Contas Digital da Lello, primeiro grande movimento disruptivo da empresa, substituiu a tradicional pasta de prestação de contas em papel, que demorava até quatro meses para passar pela conferência de todo o Corpo Diretivo do prédio, por um aplicativo com todos os elementos de prestação de contas e disponível poucos dias após o fechamento do mês, para todos ao mesmo tempo, de forma integrada e digital.

Com a prestação de contas digital foi possível reduzir de 180 para apenas um dia o tempo de resposta para dúvidas de síndicos e conselheiros sobre os lançamentos feitos na prestação de contas mensal, agilizando todo o processo

Desde 2016 a Lello também disponibiliza a seus clientes o app "Gestão Interativa de Pessoas". Com ele o síndico resolve online tudo o que é relacionado à área de recursos humanos dos condomínios.

É possível, por exemplo, ter acesso online à ficha completa dos funcionários, com informações de perfil, endereço, número de documentos e anotações registradas. O síndico pode, com o "app", calcular na hora as prévias de férias e de rescisões de contratos de trabalho, fazer advertências e suspensões de funcionários, alterar ocu reprogramar férias, inscrever a equipe em treinamentos.

Também é possível acessar rapidamente relatórios sobre folha de pagamento, férias, faltas, horas extras, escala de funcionários e média salarial por região da cidade de São Paulo. O "app" ainda permite ao síndico solicitar à administradora a promoção de funcionários, contratação de benefícios, esclarecer dúvidas sobre todas as rotinas e solicitar seleção de candidatos para qualquer cargo no condomínio, entre outros recursos. Logo que fizer uma solicitação, na mesma hora o síndico já recebe a informação de quando o assunto em questão estará resolvido.

A Lello criou ainda, em seu portal, o canal de conteúdo "Vida em Condomínio", com muitas dicas, matérias ebooks e vídeos que ajudam as pessoas a entender as questões da vida vertical e a viver melhor dentro dos condomínios.

O processo de automação por qual a Lello passa permite que as rotinas de administração de condomínios sejam cumpridas por meio de um sistema inteligente, totalmente informatizado. Com isso os profissionais de atendimento da empresa deixarão as rotinas operacionais para se tornarem geradores de solução para os problemas contemporâneos dos condomínios e das grandes cidades.

"A Lello está construindo um novo padrão de especialistas prontos para discutir deslocamentos, eficiência energética, capacidade hídrica, retrofit para condomínios antigos, conflitos de convivência, modernização de elevadores, portaria virtual, limpeza compartilhada e tantos outros. Administrar condomínios é muito mais do que arrecadar valores, pagar despesas e prestar contas. É cuidar de cada empreendimento", afirma Antonio Couto, diretor-superintendente da Lello Condomínios.

A Lello administra atualmente 2,4 mil condomínios, dos quais 90% residenciais, na cidade de São Paulo, região metropolitana, litorais norte e sul e no município de Campinas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade