Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Literatura entre pai e filhas: família Larroyed lança livros sobre saúde mental

Os livros são envolventes e profundos, provocando uma quebra no senso comum do público

5 ago 2019 - 17h20
(atualizado em 7/8/2019 às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Larroyed e suas filhas Lara e Samantha Larroyed trazem ao público os livros "Sujeitos estranhos", "Há mais perigo em teu olhar do que em vinte espadas" e "Memórias da esquizofrenia", respectivamente de cada autor, abordando assuntos variados, inclusive saúde mental. A família, que mora em Brasília, sempre viveu em meio à arte e agora se lançam, juntos, na literatura.

Foto: DINO / DINO

"Sujeitos estranhos" é um livro de contos curtos sobre a dificuldade de o humano encontrar sua essência, o lugar em relação ao outro e seu espaço de acolhimento. Marcelo, nascido em Porto Alegre, Mestre em Teoria Literária e autodidata em vários instrumentos, relata que seu livro "trata de desajuste, solidão, violência, ignorância e hiperinflação de informações, marcas de nosso tempo. O livro é dividido em três partes, importantes porque, a despeito de um aparente pessimismo incrustado nas estórias, apontam para soluções individuais transferíveis à coletividade".

"Há mais perigo em teu olhar do que em vinte espadas", de Lara Larroyed, traz poesias e chega para mostrar que ainda há espaço para o sensível, mesmo em tempos nos quais a arte sofre tentativas de desconstrução por parte de quem não apoia a liberdade. Para a autora, é um livro "bem jovem e honesto. Jovem porque tudo nele é denso, e honesto porque precisaria de muito mais tempo de ruminação meu pra ter coisas mais concretas. Então, talvez ele seja bem mais um livro de perguntas".

"Memórias da esquizofrenia", de Samantha Larroyed, é um livro autobiográfico: "a obra relata a minha experiência de psicose da esquizofrenia e a consequência que isso teve na minha vida. Foram experiências curiosas e dolorosas. O livro é dividido em 4 partes, que foram os 4 surtos que eu tive", conta a autora, formada em Direito e cursando Design Gráfico, e engajada na luta antimanicomial, assim como seu pai e irmã.

Com os livros lançados, a família Larroyed traz uma importante contribuição para o debate da saúde mental, rompendo com estereótipos, preconceitos e, principalmente, causando reflexões no leitor, que mergulha na narrativa dos três livros. Necessários para o cenário atual do país, os livros são envolventes e profundos, provocando uma quebra no senso comum do público.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade