Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Médico da capital carioca adere a tratamentos naturais do interior

Cardiologista fica doente, mas recupera saúde com terapias e remédios 100% naturais

28 fev 2019 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) recomenda ficar de olho no estilo de vida para quem quer evitar entrar para a estatística de sobrepeso, que já é mais da metade da população brasileira. Algumas mudanças, como cortar ou reduzir o consumo de refrigerantes e fazer atividades físicas para acelerar o metabolismo, podem evitar doenças, além de promover a saúde física e mental. O que é mais difícil tomar um remédio ou mudar a dieta?

Foto: Freepik / DINO

O cardiologista Elson Nunes era um típico médico que não cuidava da própria saúde. Rotina intensa de trabalho, agregada a má alimentação e falta de exercício físico. Ocupado com o dia a dia de uma vida corrida, atendendo pacientes na capital do Rio de Janeiro, começou a sentir os efeitos de uma vida desregrada. Triglicerídeos e colesterol elevados, pressão alta, pré-diabetes e obesidade. Nunes tentou mudar os hábitos por conta própria, realizando dietas, que nem sempre geravam resultados eficazes. Foi então que sentiu a necessidade de uma intervenção especializada e eficiente.

O médico resolveu mudar sua vida drasticamente, através de uma internação, onde pudesse focar na reeducação alimentar e no estilo de vida como um todo. Optou por ir para Engenheiro Coelho, interior do estado de São Paulo e distante da correria da capital carioca. Nesta cidade, Elson conheceu novos tratamentos com terapias naturais e medicina do estilo de vida saudável, logo ele que achava conhecedor de todos os tratamentos possíveis. A partir daí, se submeteu a uma internação e aos tratamentos oferecidos pelo espaço, os quais eram simples, mas extremamente eficazes.

Medicina do estilo de vida saudável, com hidroterapia (hidromassagem, banho de tronco, pedilúvio, sauna, manta térmica) fitoterapia (uso de ervas medicinais), associados a uma reeducação alimentar vegetariana sem açúcar e frituras, e atividade física monitorada. Impressionantemente tudo isso trouxe resultados importantes para a saúde do médico, que em um mês percebeu a normalização da pressão, glicose, colesterol, fibromialgia, e uma geral restauração do físico. Em dois anos, perdeu 42 kg, ao colocar em prática novos hábitos de maneira gradativa.

"A medicina está mais interessada em medicar a doença do que promover a saúde", ressalta Nunes, afirmando que a mudança de hábitos é fundamental para a medicação ter eficácia nas doenças relacionadas ao estilo de vida.

Segundo o médico, o impacto em sua saúde física foi tão grande que ele passou a atender seus pacientes com os novos remédios, mas dessa vez, naturais como a alimentação saudável, amor, relacionamentos, fé, temperança, sol, água pura, exercício físico, ar puro e sono regular. Hoje, além de cardiologista e nutrólogo ele é o atual diretor da clínica que o recuperou há oito anos.

Website: http://cevisa.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade