Médico psiquiatra lança livro sobre Síndrome do Pânico
A Síndrome do Pânico, ou Transtorno de Pânico, afeta aproximadamente entre 2% a 4 % da população mundial, normalmente acomete pessoas acima dos 14 anos, tem um pico entre os 20 e 24 anos, sendo bastante rara na terceira idade. Para explicar mais sobre o problema, oferecendo uma abordagem que vai além da tradicional, o médico psiquiatra Cyro Masci acaba de lançar o livro "Síndrome do Pânico: Psiquiatria com Abordagem Integrativa", disponível em papel e formato digital na Amazom.
O objetivo da obra é fornecer informações relevantes para reduzir as dificuldades de quem sofre com a Síndrome do Pânico, auxiliar a manter as conquistas de quem já se encontra em tratamento, e aumentar os recursos a serem utilizados para dificultar as recaídas e recidivas.
Para isso, o autor aborda o problema tanto do ponto de vista da psiquiatria clássica, tradicional, quanto da medicina integrativa. Na primeira parte do livro é descrito como nasce o labirinto do pânico, e a segunda parte contém sugestões e dicas práticas para enfrentar o problema.
Cyro Masci afirma que o problema compromete de maneira bastante séria a vida social, profissional e os relacionamentos afetivos. Esse comprometimento leva, com frequência, ao que os psiquiatras classificam como desabilitação, com perda importante da qualidade de vida, autonomia e capacidade de traçar o próprio caminho. "Sem tratamento adequado, dificilmente evolui de maneira satisfatória, pois há poucas expectativas de cura espontânea. A notícia boa é que a Síndrome do Pânico tem tratamento e várias abordagens são bastante eficazes", diz o autor.
Serviço
Livro: "Síndrome do Pânico: Psiquiatria com Abordagem Integrativa"
Autor: Cyro Masci, médico psiquiatra
Disponível para compra na Amazon, link: https://amzn.to/2WSj0p6
Website: https://www.masci.com.br/novidades