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DINO

Mercado da beleza cresce durante a pandemia

Na era da nanotecnologia a indústria da beleza, especialmente dermocosméticos, segue em ascensão mesmo em épocas de crise

13 nov 2020 - 16h12
(atualizado em 15/11/2020 às 11h39)
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O isolamento social impulsionou ainda mais a busca por produtos para cuidados com a pele, principalmente os comprados pela Internet. Segundo estudo feito pela agência Corebiz, de São Paulo, o faturamento do comércio eletrônico de cosméticos, a nível nacional, cresceu 68%, entre 1º de março e 14 de junho de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa da Corebiz levou em consideração os dados de 7,4 mil usuários, em compras realizadas nos segmentos de cosméticos e dermocosméticos.

Foto: https://www.pexels.com / DINO

Mesmo com todas as dificuldades de um ano atípico, o mercado da beleza, especialmente o de dermocosméticos segue fortalecido, apontado como uma boa alternativa para quem deseja investir em um negócio na área, para se reinventar ou mesmo garantir renda extra. 

Um exemplo de negócio promissor no Brasil é o mercado de cosméticos, por vendas diretas ou marketing multinível, que atualmente utiliza muito mais o marketing digital do que tradicional porta a porta. Este é o caso da empresa Anne Caroline Global, uma das mais novas aquisições do Grupo Ideal Trends, do empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva, que desenvolve equipes e incentiva o uso de plataformas digitais para o comércio.

A empresa Anne Caroline Global tem como diferencial para alavancar as vendas, mesmo em períodos de crise, o uso de nanotecnologia na fabricação de produtos, de acordo com a química especialista em cosméticos, Liliane Oliveira, diretora técnica da empresa.

A Anne Caroline Global tem como estratégia produtos inovadores com nanotecnologia, oferecendo todo o suporte aos vendedores para o uso do marketing de relacionamento e ferramentas digitais, que alavancam o sucesso do empreendedor. A empresa trabalha com marketing multinível e está dentro das estatísticas de empresas que estão em expansão, mesmo em períodos atípicos como a pandemia.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Adriana Colloca, em 2019, foram comercializados mais de 2,5 bilhões de itens (produtos e serviços) por venda direta no Brasil, que geraram um volume de negócios de R$ 45 bilhões. "A força de vendas é formada por 4 milhões de empreendedores, que atuam como revendedores diretos das empresas, principalmente no modelo de marketing multinível".

Nanotecnologia em alta

A diretora técnica da Anne Caroline Global, Liliane Oliveira, explica que a nanotecnologia confere resultados mais potentes, efetivos, duradouros e reduz o ativo em nanocápsulas. Essas nanocápsulas são distribuídas diretamente onde o ativo tem que agir, de forma segura, respondendo para melhorar aspectos de rugas, flacidez ou manchas.

"A nanotecnologia aumenta a penetração do ativo com mais profundidade nas camadas da pele e cabelo. Interage com as células, oferece uma resposta efetiva e também uma ação prolongada", destaca a especialista.

A proteção em nanocápsulas garante que não tenha perda de ativos na superfície da pele ou do cabelo, agindo mais internamente e se rompendo de forma controlada, para respostas imediatas. Este sistema proporciona maior efetividade frente aos cosméticos convencionais, que não utilizam nanotecnologia. Com isso é possível ter fórmulas reduzidas, pois não necessita grandes substâncias nas fórmulas o que possibilita produtos mais acessíveis e eficazes.

Website: https://empreenda.annecarolineglobal.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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