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DINO

Mercado de venda de imóveis se digitaliza e segue em crescimento

Em meio às turbulências e mudanças que a pandemia trouxe em todos os níveis da sociedade, o setor imobiliário investiu em capacitação e sistemas modernos para apresentar seus empreendimentos.

7 mai 2021 - 16h04
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Com mais de 47 mil unidades residenciais vendidas em 2020, o mercado imobiliário apresentou crescimento de 9,8% em comparação à 2019, segundo dados informados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC.

Foto: https://www.cyrelaecia.com.br/ / DINO

Este crescimento só foi possível pela rápida adaptação que o mercado apresentou em relação às vendas online, que foram — e ainda são — essenciais diante das restrições impostas pela pandemia.

Obviamente, isso mudou também a rotina de quem trabalha com a venda de imóveis, que até então realizava praticamente todas as suas vendas de forma presencial.

Para Paulo Oliveira, corretor de imóveis na região de São Paulo, "a procura por um imóvel novo aumentou durante a pandemia, já que muitas famílias precisaram de mais espaços para acomodar trabalho, estudo e lazer dentro de casa". Por outro lado, "criou-se uma barreira para que os clientes conseguissem encontrar o imóvel ideal sem poder visitá-lo presencialmente", comenta.

Nesse sentido, o trabalho do corretor de imóveis se tornou mais complexo em diversas esferas. Foi preciso adaptar a forma de atender os clientes virtualmente e passar a utilizar materiais comerciais que facilitassem o processo de compra e venda de forma 100% digital. Além disso, a captação de imóveis para incluir em seu portfólio também prejudicou a rotina dos corretores, que estavam acostumados a visitar os imóveis e fotografá-los para divulgar à sua carteira de clientes.

De olho nessas dificuldades do mercado, algumas construtoras passaram a oferecer facilidades para os corretores, lançando programas de parceria para que esses profissionais recebessem o apoio em todo o processo de divulgação e venda de imóveis.

Como funcionam as parcerias com construtoras e incorporadoras?

Para se tornar parceiro de uma construtora, os corretores de imóveis normalmente precisam se cadastrar no site dessas empresas e aguardar um contato de um consultor. Tanto o cadastro quanto a parceria não geram nenhum custo ao corretor, já que o modelo também é interessante para a construtora, que terá maior força de venda agregada aos seus empreendimentos.

Depois da efetivação da parceria, os corretores de imóveis têm acesso a ofertas e promoções exclusivas, além de receber todo o material e o apoio que precisam para alavancar suas vendas no novo normal.

Quais facilidades a parceria oferece para os corretores de imóveis?

Isso pode variar de acordo com cada construtora, mas as melhores incorporadoras do país oferecem acesso a e-mails e mensagens de WhatsApp com imagens, vídeos e informações dos produtos prontos para enviar aos clientes, além de entregar uma ficha técnica completa dos produtos com todas as informações que possam interessar aos compradores.

Existem empresas que também oferecem treinamentos online dos produtos para que os corretores conheçam todos os diferenciais de cada empreendimento, além de contar com o acompanhamento de um coordenador em todos os atendimentos, desde as primeiras negociações até o fechamento e assinatura de contrato.

Na Cyrela, por exemplo, "o canal de parcerias realiza o pronto atendimento dos coordenadores junto aos corretores, de forma presencial, facilitando a apresentação do projeto e a negociação  com o cliente", afirma nome Braulio Zemel, superintendente vendas, da Cyrela.

Aos corretores interessados em participar do programa, basta acessar o site da incorporadora e realizar o cadastro: cyrelaecia.com.br.

Website: https://www.cyrelaecia.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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