Mercado Pet cresce a cada ano, Brasil é o terceiro do mundo em faturamento e com isso surgem novas oportunidades de negócio
A relação entre humanos e animais de estimação se estreita a cada dia mais. Antes viviam do lado de fora de casa, com quase nenhum acesso. Hoje em dia dormem na cama com seus donos e são considerados como filho. E essa relação a cada dia aumenta mais. Segundo dados do IBGE atualmente no Brasil existem mais animais de estimação nos lares do que crianças, tal fato que faz com que esse mercado ofereça inúmeras oportunidades.
É sabido que os seres humanos que querem qualidade de vida precisa investir em consultas médicas, praticar exercícios físicos e manter uma dieta balanceada. Com os animais não é diferente! Cada vez mais, as pessoas estão em busca do bem-estar para os seus peludos, provendo a eles consultas veterinárias, atividades ao ar livre e também ração de qualidade.
A estimativa de vida dos cães de pequeno porte nos anos 80 era de 8 anos, atualmente ela chega aos 14 anos e na prática, é comum encontrar cães com 16 anos ou mais. Isso se dá por diversos fatores como a evolução da medicina veterinária, melhora na alimentação e estudos e desenvolvimento de medicações.
De acordo com pesquisa conduzida pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL, realizada em 2017, 51,9% dos tutores entrevistados alimentam seus animais com ração de linha Premium própria para o porte e raça, principalmente os pertencentes à Classe A/B, enquanto 22,2% compram ração com preço mais em conta e outros 14,0% compram ração de marca, ainda que sem ligar muito para a composição.
Todo esse cuidado tem impulsionado o mercado pet no país, e segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) no ano de 2017, o setor aumentou 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento no mundo. O país movimentou cerca de US$ 20,3 bilhões em produtos e serviços para pets em 2017.
Por ser um mercado muito amplo, onde pode ter produtos de linha pet, alimentação, brinquedos, pet shop, e creche, daycare, clínicas, consultórios, hospitais, centro de especialidade veterinários as oportunidades surgem a cada dia mais.
Dentro do serviço veterinário, um mercado que se desenvolve a cada dia mais é o mercado de especialidades médicas veterinárias. Praticamente em todo território nacional você consegue encontrar um veterinário ortopedista, dermatologista, fisioterapeuta, acupunturista, neurologista, nefrologista, endocrinologista, entre outros, e, graças a isso, os animais estão tendo uma expectativa de vida cada vez maior.
Entre as especialidades veterinárias destaca-se a empresa Mundo à Parte, uma franqueadora do serviço de fisioterapia veterinária que atualmente conta com 35 unidades espalhadas por 7 estados do país. Como diferencial perante ao mercado, essa empresa oferece o treinamento e certificação não apenas em fisioterapia veterinária, ela oferece treinamento ao médico veterinário em gestão, vendas e atendimento ao cliente com a finalidade de que os pacientes atendidos, e os seus tutores, tenham o melhor atendimento e acolhimento possível pelo médico veterinário.
O CEO da empresa, Gustavo Vicente, que é autor dos livros Tratado de Fisioterapia e Fisiatria em Pequenos Animais e Desafios da Carreira do Médico Veterinário, ressalta "Sempre pensamos em como ajudar outros veterinários a se sentirem satisfeitos na profissão e, através da nossa empresa conseguimos ajudar os colegas a serem feliz e completo na sua carreira. Acreditamos que o sucesso da carreira vem da associação de uma capacitação técnica de excelência associado a educação continuada, uma equipe unida onde um ajuda o outro, uma estratégia clara e bem definida e o acompanhamento da gestão de cada franqueado ".
A gestão de clínica veterinária é um outro nicho de negócios que cresce a cada dia mais. Hoje em dia existem empresas que prestam consultoria para clínicas e hospitais com a finalidade de auxiliá-los a terem uma melhor gestão do seu negócio. É o caso da direçãoVet Consultoria, formada por Profissionais oriundos da Consultoria Empresarial tradicional que se especializaram em conduzir Veterinários Empresários, em aspectos como Estratégia de Negócios, Desenvolvimento Comercial, Expansão e Estratégias de Relacionamento com Clientes, como é o caso de Renato Nishimura, Sócio-Diretor da direçãoVet Consultoria que já prestou serviços em Gestão Empresarial para Alpargatas Mizuno, Elektro Energy, Drogaria São Paulo, Expresso Mercúrio, Tabacaria Dona Flor, Marfinite e Souza Cruz e atualmente está totalmente dedicado ao mercado veterinário devido às expectativas de crescimento e expansão do setor.
Website: http://www.franquia.mundoaparte.com.br