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DINO

Modelo de negócio inovador faz empresa de vendas online expandir a marca em todo o país

6 set 2019 - 14h55
(atualizado em 10/9/2019 às 12h38)
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Está cada vez mais comum no Brasil o modelo de negócio conhecido como 'store in store'. Esse formato consiste na presença de uma loja dentro de outra loja, por exemplo, uma cafeteria dentro de uma livraria. Como pode-se perceber, não é necessário que os produtos ou serviços oferecidos pelos dois estabelecimentos sejam parecidos, contudo é imprescindível que eles se complementem.

Foto: Gorila Shield / DINO

Esse tipo de empreendimento é uma boa aposta para os empreendedores que não possuem loja física, mas têm o desejo de expandir o negócio, como é o caso da Gorila Shield. A empresa mineira, especializada na venda online de acessórios para celular e tabletes, nasceu há seis anos na internet e, hoje, busca romper as fronteiras virtuais com a criação do seu próprio modelo 'store in store', a Gorila Express.

Segundo Frederico Irrthum, diretor da start up, a iniciativa é uma forma de conquistar novos clientes. "Cerca de 300 mil pessoas compram no nosso site anualmente. Esses clientes geralmente usam um produto, gostam e voltam para adquirir outros. Mas muita gente ainda não tem o hábito de comprar pela internet e acaba não tendo contato com a marca. Então, estar exposto fisicamente diante dos consumidores é uma maneira atrair o público que não frequenta a web", explica.

De fato, as vendas nas lojas físicas são maiores do que nos e-commerces, porém esse cenário está mudando aos poucos. De acordo com uma pesquisa realizada, em 2018, pela Kantar TNS, 56% dos consumidores já realizam compras pela internet. Ainda que o número represente mais da metade do público, a compra em estabelecimentos físicos tem um peso grande na geração de dinheiro.

Cabos, carregadores e fones

Outro fator que motivou a Gorila Shield a investir nesse formato de negócio foi a popularidade dos smartphones no Brasil. Segundo dados da 30º Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas (2019), realizada pela Fundação Getúlio Vargas, existem 230 milhões de celulares ativos no território nacional. Isso quer dizer que há mais aparelhos telefônicos do que habitantes no país. Com tantos dispositivos em circulação assim, é natural que a procura por acessórios para celular seja grande. E é aí que a Gorila Express entra.

Segundo Irrthum, a Gorila estará presente, por exemplo, dentro de padarias, livrarias e lojas de conveniência de todo o Brasil oferecendo itens essenciais como cabos, carregadores portáteis e fones de ouvido. "Às vezes a pessoa vai à padaria só para comprar um pão, fica na fila do caixa, vê o nosso cabo USB, se lembra que o dele tá com mau contato e acaba comprando o acessório ali mesmo", exemplifica Irrthum.

Qualidade e baixo investimento

Estar presente nos estabelecimentos não é garantia de sucesso com o público. Para que os clientes continuem comprando e indicando a marca, é necessário que os produtos sejam bons, confessa a analista de marketing da empresa Gisele Durães. Por esse motivo a Gorila Shield investe em acessórios conhecidos como Premium, ou seja, com padrão internacional de qualidade.

"O público pode ver no site que nossas películas e capas, por exemplo, possuem certificação militar internacional. Nós investimos bastante no quesito qualidade, porque é isso que o cliente deseja", afirma Durães.

Cativar os consumidores, porém, não é o único desafio, pois, antes de mais nada, é necessário atrair o interesse os donos dos estabelecimentos que recepcionarão a Gorila Express. Para o diretor da start up, o baixo investimento e a rentabilidade são dois fatores que devem favorecer a parceria. "O lojista vai aumentar o ticket médio e o faturamento por metro quadrado (m2), através de produtos que ocupam pouco espaço, possuem um giro elevado e excelente margem de lucro", diz Irrthum.

Website: https://www.gorilashield.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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