Multinacional francesa adquire empresa com objetivo de acelerar transformação digital
A Schneider Electric, líder em transformação digital do gerenciamento de energia e automação, adquire a ProLeiT AG, e expande seu portfólio, reforçando seu compromisso com a automação holística e apoiada por software.
A ProLeiT AG fornece Sistemas de Controle de Processo (PCS) com funções integradas com o Sistema de Execução de Manufatura (MES), otimizado para o mercado de Bens de Consumo Embalados, incluindo os segmentos de Alimentos e Bebidas, Químico e Farmacêutico. A ProLeiT tem sede em Herzogenaurach, Alemanha, e opera globalmente em dez locais com mais de 500 colaboradores em todo o mundo.
Com a aquisição da fabricante de software, a Schneider Electric agora dispõe de um portfólio aprimorado de soluções com maior domínio e conhecimento aprofundado para fornecer mais valor aos fabricantes de bens de consumo embalados.
Apoio às indústrias de alimentos e bebida, química e farmacêutica
Como parte da plataforma EcoStruxure Plant, da Schneider Electric, e sua linha de negócios Digital Pant, o portfólio de software da ProLeiT ajudará a conduzir a transformação digital dos clientes ao fornecer produtividade e eficiência melhoradas tanto em energia quanto em processos. O portfólio é baseado em mais de 30 anos de experiência técnica e conhecimento profundo da indústria, e inclui:
- Sistema de Controle de Processo ProLeiT com integração das funções MES
- brewmaxx™, sistema de controle baseado em CLP (controlador lógico programável) empregado em cervejarias nas áreas de automação, informação e controle tecnológico
- Plant iT™, sistema de controle de processo modular para gerenciar e monitorar continuamente plantas de processo nas áreas de automação, informação e controle tecnológico
"Estamos satisfeitos em ser agora parte da Schneider Electric com nosso time de especialistas", diz Wolfgang Ebster, vice-presidente da ProLeiT. O software da ProLeiT atende especificamente às indústrias de Alimentos e Bebidas, como cervejarias e indústrias de laticínios. Ele vai aprimorar a plataforma EcoStruxure ao fornecer conexão nativa aos controladores lógicos programáveis Modicon e ofertas de software da Aveva. Para os consumidores da ProLeiT, a aquisição significa acesso ampliado a todo portfólio da Schneider Electric - de produtos a aplicações, analíticos e serviços - e as soluções empresariais da Aveva.
"Na economia digital, o software desempenha papel de liderança em automação, otimização e gerenciamento de plantas industriais", afirmou Peter Herweck, vice-presidente executivo de Industrial Automation da Schneider Electric. "Com o conhecimento integrado tanto da Schneider Electric quanto da ProLeiT, podemos ajudar ainda mais nossos clientes para avançarem em sua transformação digital e conduzirem melhor produtividade e eficiência." Herweck explica que a arquitetura EcoStruxure da Schneider Electric, desenvolvida para smart manufacturing e agora complementada pela ProLeiT, pode oferecer oportunidade de novos negócios para as áreas química, farmacêutica e de plantas de bens de consumo embalados, principalmente cervejarias e indústria de laticínios.
Website: https://www.se.com/br/pt/