Multinacional Racco aposta no modelo de vendas por marketing de rede e se reinventa para os próximos 30 anos
Ao completar 30 anos de atuação e consolidar a presença em seis países do mundo, a Racco - multinacional do setor de cosméticos, higiene, beleza e alimentos - resolveu se reinventar e começa a operar no sistema de marketing de rede, também conhecido como marketing multinível (MMN).
Desde a sua fundação, pelos empresários Luiz Felipe e Gisela Rauen (ainda à frente da parte estratégica e de liderança da Racco), a empresa tinha um histórico de atuação no modelo híbrido, mas creditava às vendas diretas efetuadas pelos catálogos impressos o seu principal rendimento. Após um profundo estudo de dados do setor, que apontava o declínio do formato de vendas diretas, a Racco promoveu um turning point em sua história, posicionando a empresa definitivamente no modelo de marketing de rede.
A ideia é implementar um plano de longo prazo, sólido e lucrativo, que sustente a empresa pelos próximos 30 anos. Os consultores atuais podem permanecer no formato de venda direta, mas a empresa está convidando eles e demais interessados a migrar para o marketing de rede. Isso significa um universo de 400 mil consultores Racco atuando nos mais de 700 pontos de distribuição no Brasil, Estados Unidos, México, Chile, Bolívia e Paraguai, grande parte já aderente ao novo projeto da marca. Mas a ideia da empresa é atrair novos consultores, com perfil empreendedor, interessados em oportunidades de renda e em ingressar em um novo formato de negócio.
"Nesses 30 anos sempre buscamos a inovação de todas as formas. Agora, estamos muito estruturados, com força total para avançar no mercado e fazer muita diferença na vida das pessoas que fazem parte com nossa marca", diz a fundadora da empresa, Gisela Rauen.
A Racco quer aproveitar a fase de retomada econômica pela qual passa o país e oferecer várias formas de ganho, seja via e-commerce, bônus de equipe, de indicação, de produtividade, de expansão, de liderança ou de fundador, entre outros. "A grande vantagem de atuar com marketing de rede junto à Racco é que possuímos um amplo portfólio com mais de 300 produtos, cuja qualidade é reconhecida pelos principais órgãos de regulamentação, além de uma história de solidez e idoneidade e uma liderança fortíssima e muito preparada em todo Brasil. Somam-se a isso nossos preços competitivos e um excelente lucro possibilitado pela marca, o que torna esta uma fonte real de ampliação de renda", explica Nicolle Karine Rauen, gerente de marketing da Racco.
Ingresso no marketing de rede
A Racco está agora em processo de cadastro de novos consultores e migração de revendedores que queiram atuar no novo formato. Esta fase será concluída em março, quando começará a operar efetivamente com marketing de rede.
Para viabilizar a operação, o time de TI da Racco construiu o Escritório Virtual (EV), que permite gerenciar a equipe, movimentação de vendas, pontuação e bonificação. Está em fase de conclusão uma plataforma de e-learning batizada de Racco Academy, com tutoriais e vídeos para que o consultor entenda o funcionamento do plano de marketing de rede, conheça os produtos, participe dos treinamentos presenciais e online direcionados e gratuitos sobre gestão, liderança, plano de marketing e produtos, e então comece a operar o negócio.
Interessados em fazer parte do projeto têm acesso a mais informações em www.racco.com.br, www.raccoshop.com ou pelo telefone 0800 789 10 11.
Sobre a Racco - Case de sucesso no Brasil e no exterior, a Racco é uma empresa multinacional, fundada em 1987, em Curitiba, no Paraná. Reconhecida como precursora em diversas áreas da beleza, fabrica por meio da Bayonne Cosméticos mais de 300 produtos, divididos entre cuidados corporais, faciais, capilares, higiene íntima, perfumaria, maquiagem, alimentos e nutricosméticos, sua imensa diversidade de itens atende a todos os tipos de público, do bebê à terceira idade.
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