Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Não é só comida: descubra quais setores mais sofrem com desperdício no Brasil

A plataforma NDays lista alguns segmentos que também sofrem com esse problema

25 jul 2017 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

Anualmente, 41 mil toneladas de alimentos são jogadas fora no Brasil, segundo o estudo realizado pelo World Resources Institute (WRI). Essa constatação coloca a nação entre os dez países que mais desperdiçam no mundo. Mas não é apenas a comida que merece atenção especial quando o assunto é o consumo consciente. Expert no assunto, a plataforma NDays lista os três outros segmentos que também sofrem com esse problema:

Foto: DINO

Remédios: dados publicados pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) aponta que R$ 1 bilhão são perdidos em medicamentos todos os anos no país. 20% desses são esquecidos nos estoques de hospitais e o restante estraga durante o transporte, por má armazenagem ou mesmo por vencerem nas casas dos consumidores. Colocando na ponta do lápis, o conselho indica que uma família de quatro pessoas chega a eliminar até R$ 60 em remédios em um período de 365 dias.

Roupas: das 175 mil toneladas de retalhos geradas em solo nacional em 2011, apenas 36 mil foram reaproveitadas na produção de linhas, barbantes ou até mesmo em novas peças. E não é apenas a indústria que descarta o que poderia ser reciclado. Segundo o IBGE, os gastos do brasileiro com vestuário representam 5,5% do orçamento mensal, mas apenas 1/3 do armário é utilizada mais de uma vez.

Ração para pets: os alimentos dos bichos de estimação também vencem. É bastante comum que as redes de petshops comercializem as rações à granel, ou seja, com o descarte da embalagem original do produto fica impossível do comprador conferir a validade de cada item. Recentemente, uma fiscalização feita pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) revelou que 35% dos estabelecimentos vistoriados no estado vendiam mercadorias irregulares. Vale lembrar que as versões úmidas costumam durar de 2 a 3 anos enquanto fechadas, enquanto as secas são conservadas por até um ano e meio quando ainda estão vedadas.

Sobre o NDays

O NDays é uma plataforma B2B2C que intermedia industrias, atacadistas, distribuidores e comerciantes que precisam vender com urgência, a comerciantes e pessoas que buscam itens de consumo imediato e bons preços. Por meio dessa ideia inovadora o e-commerce conecta empresas e consumidores e, ajuda a combater o desperdício. Saiba mais: www.ndays.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade