Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Neuroarquitetura se torna diferencial competitivo na carreira de arquitetos

Com mais de 154.000 arquitetos no Brasil, a Neuroarquitetura tem sido um diferencial competitivo com um vasto mercado a ser explorado.

22 jul 2019 - 16h52
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, são mais de 6.500 novos arquitetos lançados no mercado brasileiro todos os anos. No Brasil já se totalizam mais de 154.000 arquitetos e, com toda essa enxurrada de profissionais, vem, também, a competição por um espaço no mercado de trabalho.

Foto: pixabay.com.br / DINO

Na prática, o que acaba acontecendo é que muitos acabam não exercendo a profissão e, os que resolvem exercê-la, acabam cobrando um preço muito abaixo do devido, gerando assim uma concorrência desleal.

A saída para alguns profissionais tem sido buscar conhecimento extracurricular que possa agregar um diferencial em suas carreiras e é neste ponto que a Neuroarquitetura vem se destacando.

O Que É Neuroarquitetura?

A Neuroarquitetura é a neurociência aplicada à arquitetura, com o objetivo de melhorar a experiência e o bem-estar do usuário em um determinado ambiente.

A grande vantagem para os arquitetos é que a Neuroarquitetura tem sido amplamente aplicada no setor comercial, principalmente em lojas e locais de atendimento a consumidor, fazendo com que os clientes se sintam mais estimulados a permanecerem nas lojas e a comprarem os produtos.

Segundo o Professor Pedro Camargo, considerado pelo meio acadêmico a maior autoridade em neuromarketing da América Latina, "O ponto de vendas é arquitetado pensando no cliente e em como ele irá reagir aos estímulos causados, aumentando a sua probabilidade de compra".

Outra vertente que faz a Neuroarquitetura ser vista como uma mina de ouro pelos lojistas é a sua aplicação para melhorar a performance dos vendedores. 

O Professor Pedro acrescentou que "os vendedores passam uma média de 8 horas dentro de uma loja, portanto, é necessário uma arquitetura que promova o bem-estar e um melhor desempenho da equipe de vendas. Dessa maneira, as vendas podem aumentar de forma exponencial."

Qual O Tamanho Deste Mercado?

Segundo a Associação Brasileira De Shopping Centers, existem cerca de 110.000 lojas espalhadas pelo território brasileiro, sendo que quase não existem arquitetos que entendem da Neuroarquitetura.

Ao incluir o número de lojas de rua, esse número, facilmente, triplicaria. Com a concorrência cada dia mais acirrada no comércio, muitos lojistas estão dispostos a investir em diferenciais que trarão mais vendas para suas lojas.

"Isso significa que o mercado para a Neuroarquitetura ainda é considerado um "Oceano Azul" para os arquitetos", conclui  o Professor Pedro Camargo.

Onde Encontrar Conteúdo Sobre Neuroarquitetura

Apesar de continuar dando aulas em pós-graduações, o Professor Pedro Camargo lançou um curso online, aberto ao público, que se chama Neuromarketplace.

Este curso ensina os princípios da Neuroarquitetura aplicados ao Ponto De Venda e, até o momento da publicação deste artigo, é o único disponível no Brasil.

Para mais informações sobre valores e disponibilidade de vagas, acesse o link www.escoladeneuromarketing.com.br/neuroarquitetura

Website: http://www.escoladeneuromarketing.com.br/neuroarquitetura/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade