Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Número de lojas virtuais no país cresce 37,5% no último ano

O fenômeno das lojas virtuais se torna cada vez mais forte. Esse é o momento de empreender.

15 jul 2019 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro está se tornando menos desconfiado em relação ao comércio eletrônico. Essa percepção de mudança no comportamento do consumidor está sendo observada por muitos empreendedores.

Foto: DINO / DINO

Isso pode ser visto nas informações do estudo realizado pela BigData Corp, em parceria com o PayPal Brasil. Segundo as informações, o número de lojas virtuais no país cresceu 37,5% no último ano.

O crescimento é surpreendente, principalmente, quando comparado com os anos anteriores. No ano de 2016 o aumento foi de 9,23% e 2017 de 12,5%.

A pesquisa mostra ainda o aumento na maturidade do e-commerce em relação aos produtos oferecidos. É comum encontrar na internet, produtos que possuam o valor abaixo do que é oferecido em lojas físicas. 

Observa-se no e-commerce um determinado privilégio nas vendas mais baratas. No universo de amostra pesquisado, 7,93% das empresas possuem um faturamento acima de R$ 100 milhões, com mais de 500 mil visitas mensais à loja. 

Aparentemente, o grande atrativo na internet seriam os produtos que custam metade do valor do que é encontrado em lojas físicas. 

Amadurecimento do e-commerce

Com a maior adesão dos consumidores ao e-commerce, os empreendedores estão se sentindo mais confiantes para elevar o preço dos produtos. 

Aproximadamente,  26% dos produtos que são expostos possuem um valor médio que ultrapassa os R$100,00. A categoria dos produtos entre R$100,00 e R$500,00 cresceu de 6,45% em 2018, para 11,3% em 2019.

Acredita-se que as pessoas que pensavam em empreender nos anos anteriores estavam receosas em relação a aceitação do mercado e no ano de 2018, após a melhora financeira, finalmente optaram por criar a sua loja virtual. 

Outra característica interessante deste mercado que está se formando é o fato das lojas não estarem diretamente ligadas a alguma mídia social para a sua criação. Com a criação de milhares de novos sites a associação reduziu de 80% dos comércios para 65,2%.

Nesse cenário, a redução foi mais perceptível no Facebook e no Twitter, sendo que o Facebook perdeu presença online entre as lojas de 71,02% para 54,24%, enquanto o Twitter perdeu o seu espaço de 43,87% indo para 33,18% de presença online

Adesão do consumidor

O consumidor tem um papel fundamental no aumento da criação de lojas virtuais.

Com o passar dos anos, é observado também que o consumidor está se tornando mais aberto a aceitar produtos provenientes do ambiente online

Por muito tempo houve o receio de realizar compras no meio virtual devido às fraudes que acontecem. O consumidor não se sentia à vontade para passar informações de cartão ou pagar boletos dos quais não tinha uma confirmação de que o produto chegaria. 

Nos últimos anos essa postura tem mudado. O consumidor está se familiarizando com esse tipo de comércio. 

Com as novas tecnologias que garantem a segurança da transação, a criptografia e as condições oferecidas pelas empresas de pagamento, os riscos de fraude diminuem significativamente. 

Principais reclamações do setor

Mesmo com o avanço significativo registrado pelo e-commerce, ainda existem muitas melhorias a serem realizadas. 

A acessibilidade tem sido um problema encontrado pelos usuários. O estudo da BigData Corp registrou que em 2019, apenas 0,02% dos sites não apresentaram esse tipo de problema. 

Criação de Lojas Virtuais

A criação de lojas virtuais aumentou e juntamente o tempo de funcionamento do negócio. O estudo relatou também que desde o ano de 2015, as lojas estão permanecendo cerca de 5 vezes mais tempo ativas no mercado. 

Isso ocorre pois as empresas físicas estão percebendo a necessidade de estarem inseridas no ambiente virtual e estão migrando o seu negócio completamente ou mesclando sua loja em física e online

Esse é um passo muito importante. Decidir se dedicar totalmente ao virtual ou mesclar o negócio. 

Para essa etapa, o que o empreendedor não precisa é de mais complicações. Por essa razão a escolha da empresa que irá criar o seu site é fundamental. 

O Galax Commerce é especialista na criação de lojas virtuais. A plataforma é interativa, simples de acessar e adaptada para todos os tipos de dispositivo desde que é colocada no ar. 

Entre na onda de crescimento do e-commerce e não fique para trás na hora de empreender. O mercado está se voltando cada vez mais para esse comércio e quem fica de fora das mudanças, está perdendo tempo e dinheiro. Conheça mais sobre o Galax Commerce e faça um teste de 7 dias grátis. Visite nosso site!

Website: https://www.galaxcommerce.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade