Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O estudo de Aristóteles contribuindo para o enriquecimento do Visagismo

8 mar 2017 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

No Visagismo, segundo o professor de Visagismo virtual Robson Trindade http://educacaovisagismoeprojetos.com.br/parceiros/robson-trindade/ ,por se tratar de uma ciência fundamentada em diversas áreas, podemos encontrar inúmeras referências para estudo nos mais variados campos como: filosofia, geometria, psicologia entre outros tantos.

Foto: DINO

Aristóteles nasceu em Estagira (Grécia) e teve o filósofo Platão como seu mestre até a morte desse em 347 a. C.. Naquela época, era muito comum os pensadores e filósofos gregos seguirem o comando de outros que já tinham dado início a estudos e pesquisas.

E qual é a ligação do filósofo Aristóteles com o Visagismo?

No Visagismo, sua obra é estudada na concepção de beleza e em relação ao olhar do outro, confira matéria completa no site http://educacaovisagismoeprojetos.com.br/aristoteles-proporcoes-simetrias-visagismo/

Segundo a teoria aristotélica, que vai na contramão de seu mentor Platão, "as principais formas de beleza são a ordem, a simetria e a definição clara" , ou seja, a beleza está diretamente relacionada à ideia de simetria e proporcionalidade.

Ou seja, tudo o que envolve a criação humana é belo seguindo os critérios aristotélicos. Esse tipo de conceito tornou-se uma realidade concreta do que deveria ser classificado como belo e feio.

Para o Visagismo muito do que se defendeu dentro dessa premissa foi se perdendo e modificando ao longo das gerações e épocas, afinal, já passamos por diversos tipos de concepção de padrões de beleza.

Tanto a simetria como a assimetria precisam ser compreendidas pelo Visagista para que se possa realizar o trabalho de harmonização da imagem em sua plenitude.

Em Simetria e assimetria facial Visagismo, 2014, "a simetria é uma qualidade da imagem na sua semelhança" .

Afinal, para um sujeito ter interesse na ciência Visagista é preciso ter o despertar interior em buscar mudanças e opções novas para o sucesso e realização pessoal.

Para Bárbara Urias, em Visagismo: quebrando o mito do rosto simétrico, 2014, muitas pessoas acham que a beleza está na simetria entre os lados do rosto, mas o importante mesmo é ter harmonia entre os elementos da face.

Portanto, entendemos que é de grande importância para o profissional do Visagismo compreender os fundamentos de Aristóteles e saber quando deve se manipular a imagem de alguém no intuito de harmonizar o que se encontra em conflito.

A presença dessa técnica vai além da ciência que estamos analisando, o que confirma mais ainda a sua eficácia dentro de tantos trabalhos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade