Pacer Logística inicia operação de transporte de redes de telecomunicações para a TIM em todo o Brasil
Operadora também oferece serviços de movimentação de cargas sensíveis e de grandes dimensões, já prestados para a Huawei
Após começar 2019 com sua marca reformulada, a Pacer Logística iniciou uma nova operação para a TIM. O contrato engloba serviços de transportes de equipamentos de rede e fibra ótica, em todo o território nacional (capital e interior).
As operações de transporte são realizadas entre centros de distribuição, sites e bases da TIM e também entre estas centrais e fornecedores de reparo de módulos defeituosos e parceiros instaladores.
Os materiais transportados são estruturas metálicas, antenas, cabos, conectores, placas eletrônicas, modems e gabinetes (servidores), entre outros. As operações de transporte são realizadas nos modais rodoviário (dedicado e fracionado) e aéreo, de acordo com a necessidade do cliente.
"A logística para o setor de telecomunicações é uma das especialidades da Pacer. Estamos preparados para atender às necessidades de expansão deste mercado, que devem aumentar com a implantação das redes 5G no país", diz Alexandre Caldas, CEO da Pacer Logística.
Operação para Huawei
Ainda no segmento de telecomunicações, a Pacer também passou a oferecer novos serviços em 2019, como o transporte de produtos sensíveis e a movimentação de cargas especiais e de grandes dimensões. "Esta operação já começou a ser realizada para a Huawei e está disponível para o mercado", completa Caldas.
O serviço de cargas sensíveis para a Huawei utiliza caminhões munck e içamentos com grua e guindastes, nas bases da Pacer em Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Manaus e Belém.
Além desta operação, a Pacer também atende a Huawei no transporte, armazenagem e movimentação de equipamentos de infraestrutura em vários estados. Entre os materiais transportados estão desde placas eletrônicas até postes e antenas, com bases operacionais da Pacer em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.
Ainda em 2019
A Pacer também deve ingressar, neste ano, no segmento de logística de medicamentos. As licenças para atuar neste setor já estão em andamento e devem ser concedidas ainda neste primeiro trimestre.
Por fim, ainda em 2019, a Pacer deve abrir novas filiais em Curitiba e no Recife e ampliar suas atividades no Sul e no Nordeste.
Outros setores atendidos
Além de atuar nos segmentos de telecomunicações e, em breve, no farmacêutico, a Pacer Logística também atende indústrias de cosméticos, varejo e staturps.
Para isso, a operadora logística conta com licenças para operações de armazenagem e transporte de produtos de higiene pessoal, perfumes e alimentos.
Portfolio de soluções
A Pacer Logística atua em três linhas de negócios: transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição.
Os serviços de transportes contemplam cargas de lotação, cargas fracionadas, cargas aéreas e cargas sensíveis.
Na área de armazenagem, a empresa oferece serviços como montagem de kits, picking e packing, estoque avançado, logística reversa de sobressalentes, regime fiscal e inventário.
Na gestão de peças de reposição, realiza o controle e transporte de envio e retorno de sobressalentes, assim como estrutura para operações de refurbishment, principalmente nos segmentos de telecomunicações e eletrônicos.
Website: http://www.pacer.com.br