Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Para driblar a crise, distribuidora de medicamentos lança marca própria no varejo

Paranaense Nunesfarma aposta em nova estratégia e chega às farmácias com Nesh Laboratório e produto licenciado da Peppa Pig

23 jun 2016 - 16h19
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com as baixas margens de lucro e a crise no setor público, seu maior cliente, a curitibana Nunesfarma inicia nova fase com o lançamento de sua marca própria no varejo, após 35 anos de expertise em distribuição de medicamentos. Para a estreia da sua marca Nesh Laboratório nas prateleiras das farmácias, a empresa investiu em uma linha de medicamentos básicos, incluindo o Sulfato de Zinco, medicamento considerado essencial pelo Ministério da Saúde e até então inédito no Brasil. A grande aposta de vendas é o licenciado Nesh Vit Peppa Pig, direcionado para o público infantil.

Foto: DINO

Produzidos por parceiros indianos certificados pela Anvisa, os medicamentos são importados pela Nunesfarma e passam por um rígido controle de qualidade em seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação.

A ampliação das atividades foi motivada por uma estratégia de crescimento em meio à crise. "A inovação passa pela necessidade. Sentimos que a capacidade de agregar valor e de margem de lucro era cada dia menor na distribuição por atacado então avançamos na cadeia dos medicamentos com um novo modelo de negócio", diz o diretor da empresa, Fernando César Silva.

A grande aposta da linha lançada no varejo é o suplemento vitamínico da personagem Peppa Pig, cujos produtos licenciados são campeões de vendas em diversos setores. Depois de meses de negociação, a Nunesfarma conquistou o primeiro licenciamento da personagem para um medicamento no Brasil, e pretende atrair os varejistas em peso, visando o público infantil.

Por meio de distribuidores e representantes comerciais, os produtos Nesh já começam a chegar às farmácias e devem atingir todas as regiões do país ainda neste ano. O segundo passo no varejo deve ser o lançamento de medicamentos genéricos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade