Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perspectivas da fisioterapia nos próximos anos

20 dez 2018 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo estudo feito pelo site Reabilitech, em 2015, os planos de saúde tiveram um avanço de 43% na busca por profissionais habilitados em fisioterapia, crescimento responsável também pelo aumento das chances de trabalho no setor.

Com a junção da tecnologia e a inovação os recém-formados podem contar com diversas opções nesse campo, porém, esse profissional deve ter muita força de vontade e disposição para desenvolver suas tarefas em conjunto com pessoas habilitadas em outras áreas como, por exemplo, os terapeutas ocupacionais, educadores físicos e esteticistas.

A novidade do mercado é juntar serviços de diferentes setores, sendo assim, a intenção é oferecer aos pacientes atendimentos completos e de qualidade. Essa é uma boa oportunidade para quem pretende abrir o seu próprio negócio.

De acordo com os dados levantados pela instituição, cresceu o número de novos microempreendedores (MEI) no Brasil. No entanto vale salientar que somente ter o capital para o investimento não basta. As qualificações, entre outros fatores, como um bom planejamento financeiro, são de suma importância.

Importância da qualificação profissional do fisioterapeuta

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, dessa forma, a qualificação profissional é muito importante nessa trajetória. Atualmente, as empresas dão preferência a pessoas que já tenham conhecimento profundo sobre determinado assunto, ou seja, que possuam as competências precisas para o cargo.

O mercado de trabalho, para esse profissional, é bem amplo, o que permite a atuação em diversas áreas como:

● Cardiovascular;

● Dermatofuncional;

● Fisioterapeuta em oncologia;

● Traumato-ortopedia;

● Neurofuncional;

● Terapia intensiva.

Todo fisioterapeuta deve ser formado e ter registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito). Além do curso de graduação, esse profissional deve investir sempre em novos cursos de capacitação, uma vez que tudo se inova, novas técnicas também surgem a cada dia.

É importante que os profissionais de fisioterapia entendam que a graduação é somente o início para a sua carreira. Todo recém-formado precisa buscar novas especializações para obter novos conhecimentos, pois criar uma base profissional irá contribuir não só com o currículo, mas também com o sucesso profissional de uma carreira brilhante.

A especialização é primordial, mas dedicar-se para entender outras áreas faz parte da profissão, até porque, hoje, é possível unir o trabalho do fisioterapeuta com outras categorias como foi mencionado anteriormente. Além da capacitação, existem habilidades que são necessárias para lidar com os pacientes como:

● Paciência;

● Vontade de ajudar os pacientes a recuperar sua saúde;

● Equilíbrio emocional;

● Ser capaz de observar os sinais que o paciente apresentar, exames, diagnósticos e outros;

● Total interesse pelo corpo humano;

● Ser criativo;

● Disposto fisicamente;

● Não privar informações aos pacientes;

● Tratar com educação e respeito.

O trabalho desse profissional está ligado à saúde das pessoas, por esse motivo, o fisioterapeuta deve ter todos os conhecimentos e, principalmente, experiência para atuar na área.

Para aqueles que pensam em abrir sua própria clínica, o ideal é buscar orientações sobre todos os procedimentos legais para não ter nenhum problema no futuro.

A SM Care é uma clínica de fisioterapia especializada em diversos serviços de reabilitação e prevenção de lesões. A empresa conta com equipes de profissionais habilitados em técnicas diferenciadas em especialidades terapêuticas. No caso da necessidade de serviços de fisioterapia na Vila Olímpia, a SM Care é a mais indicada, pois conta com atendimentos de alta qualidade.

Website: http://www.smcare.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade