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DINO

Pesquisa mostra que brasileiros preferem ter autonomia na hora da compra

17 jun 2019 - 14h54
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O mundo passa por transformações cada vez mais rápidas e a relação de compra do consumidor não é mais a mesma. A pesquisa High-tech Retail - A tecnologia e o comportamento de compra do brasileiro, da Croma Marketing Solutions, aponta que 60,4% dos brasileiros pretendem realizar compras através de autoatendimento nos próximos três anos. O estudo buscou tendências de uso da tecnologia para as experiências de compras em geral.

Foto: DINO / DINO

O público-alvo da pesquisa é formado por consumidores de 16 a 60 anos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Manaus, Recife e Porto Alegre. O estudo fez ainda um diagnóstico de macrotendências que tem no que chama de Varejo self-service, com foco no autoatendimento um dos indicativos mais promissores.

Há empresas que atuam no mercado atentas a esta nova relação de consumo. A Lexsis Sistemas, proprietária do sistema Queóps é uma delas. A empresa oferece uma solução completa de totens de autoatendimento que prometem autonomia, economia de tempo e agilidade na prestação de serviço. Toda essa relação pode conviver e muito bem com a adoção de várias formas de inovações tecnológicas, especialmente quando elas facilitam a interação com os clientes, gerando autonomia e satisfação. 

Estabelecimentos que passam a utilizar os totens percebem que o atendimento torna-se mais eficaz, rápido, personalizado e eficiente. Imagine a seguinte situação: o cliente chega a um estabelecimento, se aproxima do totem de autoatendimento, escolhe desde detalhes do pedido até a forma de pagamento. Essa independência para ele resulta também em economia de tempo. Para o empresário, reflete em aproveitamento mais adequado da mão de obra, extinção de possíveis erros no pedido por parte de funcionários, entrega rápida e eficaz. É para atender essa demanda que a Lexsis Sistemas, uma empresa focada em tecnologia, vem desenvolvendo soluções amigáveis e de fácil gerenciamento para os seus clientes.

Agilidade

Segundo o gerente nacional de vendas da empresa, J. Cézar Nascimento, as soluções de autoatendimento da Lexsis Sistemas estão presentes em restaurantes de todo país. "Na prática, o que fazemos é agilizar o atendimento, de modo simples e bastante fácil, reduzindo custos operacionais, de mão de obra, além de oferecer um sistema de fácil gerenciamento que pode ser integrado ao sistema de venda do cliente"", informou Cézar. Mas não é apenas do lado de fora do balcão que os resultados aparecem. Do lado de dentro, também. Totalmente integrado à retaguarda, o sistema garante a gestão completa do estabelecimento, através do controle financeiro que engloba os módulos gestão financeira, estoque, contas a pagar e contas a receber.

Processos otimizados

O sistema da Lexsis trabalha paralelo ao sistema de venda da loja ou pode integrar-se ao sistema de vendas já existente. Os totens de autoatendimento possuem telas que são sensíveis ao toque, o que facilita o uso pelo público mais variado. Em um restaurante, por exemplo, o consumidor consegue ter autonomia para visualizar todas as opções disponíveis no cardápio, com respectivas imagens, descrição do cardápio e seus valores, selecionar a sua preferência e escolher a forma de pagamento desejada. A Lexsis Sistemas assegura que o uso é acessível a pessoas de todas as idades. Com sede em Porto Alegre, a Lexsis tem escritórios em diversos estados. A cada ano participa dos mais variados eventos de tecnologia pelo Brasil e pelo mundo para trazer e desenvolver as melhores soluções e experiências para os seus clientes.

Website: https://totem.lexsis.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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