Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Plataformas white label: a chave do sucesso no investimento digital

18 jul 2018 - 12h34
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma era de grandes empreendimentos, as melhores ideias precisam de uma execução impecável. Uma solução interessante, que já está sendo praticada por muitas empresas mundialmente, é uso de plataformas white label. A ideia é simples: uma parceira de tecnologia desenvolve toda a estrutura e software digital, enquanto empresa financia sua personalização. Depois disso, com uma plataforma completa e funcional, os empreendedores podem cuidar do crescimento do negócio. Essa parece ser a ideia perfeita para centenas de startups que desejam se estabelecer no mercado atual.

Foto: Fonte: blog Navixy / DINO

A utilização de softwares white label começou na indústria musical, quando gravadoras ofereciam suas bases musicais para que DJs pudessem utilizar em suas músicas. Na indústria digital atual, a ideia é bem parecida, já que a empresa que utiliza a plataforma finalizada não é a mesma que a desenvolveu.

Os benefícios de um software white label para os negócios

Essa forma de desenvolvimento tem semelhanças com uma forma de trabalho terceirizada, já que a construção técnica fica por conta de outra organização. Existem vários motivos pelos quais a compra de softwares white label se tornou popular entre as empresas atuais, como benefícios financeiros e de qualidade. Entre os outros prós envolvendo o uso de plataformas white label estão:

  • Menor custo de desenvolvimento - as plataformas são desenvolvidas sobre um código pré construído, que diminui o tempo e o esforço necessários para sua finalização.
  • Não é necessário ter conhecimento de programação - toda a construção da inteligência é desenvolvido por terceiros.
  • Menos investimento em uma equipe técnica - os empreendedores não precisam contratar profissionais dedicados ao desenvolvimento.
  • Menor risco de implementação - com uma plataforma desenvolvida por profissionais, há menos problemas técnicos.
  • Rapidez de inserção no mercado - com um tempo de desenvolvimento menor, as ideias podem sair do papel com mais rapidez.

Várias empresas de desenvolvimento de aplicativos e softwares já incorporaram a comercialização de plataformas white label em seu modelo de negócios. A Codificar, de Belo Horizonte, é uma delas. Dentro de seus principais produtos, ela oferece softwares white label que permitem aos clientes atuar na economia colaborativa, como aplicativos de mobilidade urbana, delivery e plataformas de e-commerce. Através dessas plataformas, a empresa consegue oferecer para um diverso número de empreendimentos a possibilidade de se juntarem ao mundo digital, com aplicativos e softwares destinados ao aumento de venda e de lucro.

"Com uma software white label, você pode estabelecer seu negócio de forma simples. Afinal, para quê começar um aplicativo do zero, se você pode adquirir uma plataforma pronta e apenas se preocupar com a personalização?" As palavras do CEO Raphael Canguçu reforçam o modelo de negócios da fábrica de softwares mineira, que deixa que os empreendedores se preocupem apenas com o investimento, deixando toda a programação na mão de um parceiro.

A diminuição de equipe necessária e a possibilidade de tomar conta dos negócios já atraiu muitos empreendedores, principalmente no mercado do e-commerce. Outras áreas também têm aproveitado seus benefícios, causando o surgimento de novas startups com potencial para dominar o mercado. Portanto, se você pretende estabelecer sua marca no mundo digital, as plataformas white label podem ser sua melhor escolha.

Website: http://codificar.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade