Prefeito faz assinatura eletrônica de posse e dá sequência a Papel Zero
Nem todo mundo sabe, mas o Programa Papel Zero é uma iniciativa desenvolvida para a Prefeitura de Cuiabá com o intuito de desburocratizar a gestão. Através deste projeto, a Prefeitura de Cuiabá consegue realizar um processo de aposentaria em poucos segundos, tudo virtualmente. Hoje houve mais um avanço: a primeira contratação realizada 100% de maneira digital.
O prefeito Emanuel Pinheiro assinou de maneira eletrônica, nesta quinta-feira (30), atos de nomeação e convocação de posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
A empresa Log,lab. é a responsável pela criação e desenvolvimento da solução, que visa, além da agilidade nos processos, redução de impressão física (folhas de papel) de processos e consequentemente avanços de uma gestão sustentável e muito mais ágil.
"O programa foi um desafio, foi realizada a virtualização dos processos de aposentadorias e pensões, a seguir: solicitações dos servidores ativos, e agora e iniciamos as demandas dos cidadãos", explicou o Fernando Ribeiro, CEO da empresa que desenvolveu o projeto.
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o Papel Zero já faz parte da rotina dos servidores da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, além das Secretarias de Educação e Meio Ambiente do Município.
O objetivo é estender o serviço ao cidadão, para emitir alvarás, licenças e notificações em ambiente virtual. Isso evitará filas, deslocamento e perda de tempo.
A Secretária da pasta, Ozenira Félix, frisou como os processos, agora totalmente digitais, facilitaram a gestão da secretaria e execução de cada tarefa desenvolvida e oferecida ao cidadão diariamente. "Meus dias ficaram mais leves e nosso trabalho mais eficiente", completou.
Dentre as principais vantagens do projeto, Fernando destaca a redução na emissão física de documentos e o aumento no controle dos trâmites.
Website: https://www.loglab.online/