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DINO

Projeções indicam ascensão do Mercado de TI, mas gestores carecem de habilidades para crescer

17 jun 2020 - 10h34
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A transformação digital e o constante avanço tecnológico possibilitaram ao mercado de TI excelentes projeções para o ano de 2020. De acordo com uma pesquisa divulgada pela IDC Brasil no fim de 2019, os investimentos realizados no setor chegarão a 48 bilhões de dólares, portanto, mesmo diante da pandemia, o setor de tecnologia anda na contramão da crise e cresce. Um dos segmentos da tecnologia que tem se destacado, por exemplo, é o de produtos e serviços gerenciados de suporte de TI que possibilitam o teletrabalho de milhares de empresas e pessoas que tiveram que aderir o home office. Logo, se muitas empresas tiveram que repensar seus modelos de negócios, não seria diferente para aquelas que atuam com tecnologia da informação. 

Foto: Banco de Imagens / DINO

Nesse sentido, os prestadores de suporte de TI passam a enxergar a necessidade de se tornarem MSPs, o que nada mais são que provedores de serviços gerenciados. Todo este conceito surge a partir de uma nova filosofia de trabalho, que por sua vez, vai contra os princípios de que os prestadores de suporte precisam apenas corrigir falhas. Mas, além disso, destaca a importância do monitoramento e da prevenção de problemas e riscos, sendo assim, é um modelo de trabalho preventivo. E, sendo este, um novo modelo de negócio irá exigir dos gestores e empresários uma mudança de pensamento referente a todos os setores da empresa, inclusive, o segmento de marketing e vendas.  

Entretanto, ainda existe uma dificuldade e defasagem de habilidades comerciais que muitos gestores e empresários do ramo enfrentam. Mas, todo profissional que trabalha com negócios deve ter conhecimento da importância das estratégias comerciais que a longo prazo serão essenciais para garantir a continuidade de um negócio. Afinal, são esses dois segmentos que irão auxiliar significativamente na construção de uma estrutura sólida para sua empresa, principalmente se ela estiver migrando para o mundo dos serviços gerenciados. Porém, uma vez que não há conhecimento sobre essas estratégias, mesmo que os prestadores de serviços passem a executar as tarefas do suporte de maneira proativa, não conseguirão mostrar seu valor aos clientes e crescer, o que por sua vez, pode acarretar em casos mais extremos, ou seja, na falência dos negócios. 

Para sanar essas dificuldades, gestores e empresários do setor de tecnologia da informação precisão consumir conteúdos e estudar sobre vendas e marketing para TI, e esse consumo de conhecimento pode se dar através de livros, e-books, podcasts, webinars, blogspot e cursos. Todas essas ferramentas de aprendizagem contribuem para que o gestor de TI conheça as melhores ferramentas para otimizar o trabalho do comercial e do marketing, as estratégias de sucesso já usadas por outras empresas e até mesmo, na hora de fazer networking e criar parcerias com outras empresas e profissionais para alavancar as vendas e a visibilidade do seu produto. 

Portanto, mesmo diante dos cenários negativos e pessimistas gerados em razão da pandemia o mercado de TI permanece em constante crescimento, mesmo com projeções reduzidas comparadas às anteriores. Porém, é necessário um esforço de marketing e vendas dessas empresas para que não haja uma queda. Pensando nisso e entendendo esta necessidade do setor, os especialistas Luís Montanari, gerente de Marketing e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP e Danilo Konrad, fundador e CEO da Sales Hackers, idealizaram um curso de Vendas de TI para profissionais, gestores e empresários de tecnologia que queiram otimizar suas habilidades comerciais e expandir suas vendas. Nesse sentido, os professores elaboraram um curso completo, com material rico e através dele irão ensinar estes profissionais a formar e gerenciar equipes, precificar, usar o marketing sob o olhar de vendas e a como usar técnicas importantes como a de SPIN Selling, uma estratégia que traz orientações que quando usadas corretamente no processo comercial aumentam as taxas de vendas. 

O projeto dos idealizadores Luís Montanari e Danilo Konrad inclui duas frentes para auxiliar os profissionais de tecnologia, sendo uma delas três aulas gratuitas que serão exibidas nos dias 22, 23 e 24 de junho e a outra, um curso completo sobre Vendas de TI que será lançado nesta mesma semana. Este tipo de iniciativa, contribui para o fortalecimento das dicas que já foram abordadas acima, possibilitando que estes profissionais se especializem cada vez mais na área comercial e possam, inclusive, dar um direcionamento mais otimizado para suas equipes, a fim de obter sucesso em suas estratégias. Afinal, apenas as projeções positivas não serão suficientes para manter o setor de tecnologia em ascensão. Ações estratégias para o crescimento e expansão dos negócios devem ser tomadas, levando em consideração a importância da transformação digital para este cenário, no qual, as pessoas se veem cada vez mais dependentes da tecnologia e dos serviços remotos para a continuidade das atividades laborais e pessoais, incluindo até mesmo, serviços de lazer e entretenimento. Ou seja, aprendendo estratégias como essas que serão ensinadas no curso de Vendas de TI é possível mostrar ao cliente a importância da aquisição do seu serviço. Para saber mais informações sobre o curso, acesse este link: www.vendasdeti.com.br. 

Website: http://www.vendasdeti.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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