Quatro tendências de iluminação para 2018
Considerada um dos pilares em qualquer projeto de decoração, a iluminação tem não só o poder de transformar qualquer ambiente, como traduzir a personalidade, estilo, experiência e vivência de cada indivíduo. Com a chegada de 2018 e o lançamento da temática "Casa Viva", que irá ancorar a CASACOR, principal evento de arquitetura, decoração e design da América do Sul, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e comercialização de lâmpadas, fitas e acessórios LED no Brasil, em parceria com o lighting designer Eduardo Becker, listou quatro tendências de iluminação que estarão em vários projetos ao longo desse ano.
1 - Simplicidade
Os próximos anos serão balizados por uma arquitetura mais elementar, mais simples em suas formas, linhas e curvas, ou seja, será uma arquitetura mais orientada pelas formas simples, do que adornos desnecessários. A iluminação será um elemento que valoriza essa arquitetura e sairá de rasgos, nichos escondidos e artefatos com bom controle antiofuscamento. Em 2018, vamos perceber que a luz estará mais suave, valorizando a arquitetura e os objetos.
2 - Rasgo de Luz
Normalmente com uma largura e profundidade de 15cm e comprimento variável, os rasgos e perfis iluminados serão uma forte tendência em 2018, ocupando o lugar das sancas tradicionais. De aparência clean e elegante, podem ser aplicados em qualquer ambiente e a fonte de iluminação, geralmente, é a FITA LED.
3 - LED + Automação
O sistema de automação para iluminação LED vem conquistando cada vez mais consumidores e, em 2018, não será diferente. O dueto LED + Automação proporciona conforto e eficiência incomparáveis pois, além do trabalho luminotécnico sofisticado, o consumidor poderá alcançar um equilíbrio no consumo de energia elétrica. Os ambientes sociais e quartos são valorizados com o uso de lâmpadas dimerizáveis.
4 - Temperaturas
Um jogo de contrastes entre temperaturas de cor, gera uma experiência fantástica, pois aumenta a percepção de profundidade, o contraste e cria uma atmosfera inesperada. A possibilidade de mudar a temperatura de cor deve ganhar força no próximo ano, pois iluminação e suas nuances passam diretamente por uma questão íntima e de humor e a luz tem forte influência no aspecto psicológico do indivíduo.
Website: http://www.brilia.com