Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Redes de franquias descobrem oportunidades de expansão internacional

8 out 2020 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia afetou o mundo inteiro, com restrições, a economia sofreu nos últimos meses em todos os setores.

Foto: Site italia no box / DINO

O mercado de franquia se mostrou valente nesses últimos três meses, é o que mostra o estudo da Associação Brasileira de Franchising - ABF em parceria com a empresa de pesquisas AGP. Em uma pesquisa prévia, o presidente da ABF André Friedheim estimava um crescimento de 6,9% das franquias e expansão em unidades e redes.

Algumas redes de franquia conseguiram superar a crise apostando na modalidade de delivery. Foi o caso da rede de franquia Itália no Box, rede que inaugurou 10 unidades nos últimos 90 dias e cresceu seu faturamento em mais de 50%.

"Não é somente em vendas que ficamos atentos, o que nos chamou atenção, foi o número mínimo de cortes, praticamente não tivemos demissões em nossas lojas, isso nos fez acreditar ainda mais no nosso modelo de negócio", comenta Gabriel Alberti, sócio-fundador da rede.

A rede, que hoje tem mais de 50 cidades comercializadas, espera crescer ainda mais no Brasil e começa a focar no mercado internacional. Com um mercado consolidado e centenário, a ideia é atrair investidores que queiram investir em outros países.

"Estamos iniciando nossa primeira operação em Miami, nos Estados Unidos, é um mercado muito diferente ao do Brasil, mas estamos confiantes que nossa operação caiba em qualquer lugar do mundo, a culinária italiana é procurada em qualquer país", explica Gabriel. 

A GPA Franquias pretende inaugurar 20 lojas no exterior em 24 meses, essa expansão será feita através de lojas próprias, com equipe de operação e suporte "in loco".

"A ideia é captar alguns investidores que queiram rentabilizar e apostar nas oscilações do dólar, esperamos trazer lucro para o grupo e para os investidores através destas lojas", explica Mário Pereira, Diretor Comercial da GPA Franquias.

No Brasil ou nos Estados Unidos, o mercado de franquia tem se mostrado consolidado, e o ramo de alimentação, no final, é o que menos sofre em épocas de crises.

"Para quem ficou em interessado em ser sócio de uma loja fast-food no exterior, vale conhecer as modalidades da GPA Franquia", conclui Gabriel. 

Website: http://www.gpafranquias.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade